A noite do último domingo (07) foi marcada pelo tão esperado show do The Weeknd no Pepsi Super Bowl LV Halftime Show. A performance superou as expectativas e fez história.
O show de intervalo do Super Bowl é conhecido por sua super produção e visuais marcantes. Abel não deixou a desejar em nenhum desses aspectos, e como era de se esperar, ele entregou muito conceito.
Com um investimento de 7 milhões de dólares, cerca de 38 milhões de reais, The Weeknd conseguiu criar o show de acordo com sua vontade.
O palco foi montado na arquibancada do estádio Raymond James Stadium, não no gramado como de costume. O cenário 3D replicava prédios e letreiros da cidade de Tampa, na Flórida, onde aconteceu o evento.
O estádio recebeu um público reduzido de 25 mil pessoas devido a pandemia da Covid-19. Dessas, 7.500 eram profissionais da saúde vacinados, convidados como forma de agradecimento a dedicação na linha de frente do combate ao vírus.
O setlist do show foi composto por várias das suas músicas de sucesso: Starboy, The Hills, Can’t Feel My Face, I Feel It Coming, Save Your Tears, Earned It, House Of Baloons e o smash hit Blinding Lights.
Reunimos aqui os melhores momentos do show para você relembrar. Confira:
Melhores momentos de The Weeknd no Super Bowl LV
Entrada
Já no início da performance era possível perceber a continuidade da narrativa After Hours, que The Weeknd prometeu trazer para o show.
É possível notar que o carro é uma referência ao clipe de Blinding Lights.
Coral
O coral que Abel trouxe para o seu show deu um toque ainda mais especial para a performance.
Logo no início, antes da transição para Starboy, o coral cantou a música Call Out My Name, coroando uma abertura memorável.
I Can’t Feel My Face
Os efeitos da performance do hit I Can’t Feel My Face foram especialmente pensados para o público assistindo de casa.
As luzes marcantes fazem referência ao clipe de Heartless, que não entrou no setlist.
Mantendo-se fiéis ao conceito desenvolvido ao longo da era After Hours, todos os dançarinos estavam com o rosto enfaixado, usando inclusive máscara.
Blinding Lights
Um dos momentos mais marcantes do show foi quando, no final, The Weeknd tomou conta do gramado junto a seus dançarinos.
Ao som de House Of Ballons, o cantor se juntou aos dançarinos no gramado e fez a transição perfeita para a música Blinding Lights.
Ao final da música, um incrível show pirotécnico tomou conta do céu marcando o final do show de The Weeknd.
Leia também: “After Hours”: produções visuais de The Weeknd mereciam o Grammy?
Reação dos fãs e da crítica
A performance foi muito comentada em todas as redes sociais pelos fãs e o público geral. The Weeknd foi aclamado por todos e recebeu críticas muito positivas.
Segundo a revista Variety “É justo dizer que The Weeknd conseguiu encenar o que pode ter sido o show de intervalo mais tecnologicamente deslumbrante da história, sob o que foi, sem dúvida, o com mais condições desafiadoras.”
Os fãs também não pouparam elogios para o cantor.
A performance completa já está disponível no canal da NFL no YouTube.
Qual foi o seu momento favorito do show? Conta pra gente no Twitter!