Jaden Smith divulgou nesta sexta-feira, dia 4, o disco que funciona como o “espelho” de seu álbum anterior. “ERYS”, composto por 20 faixas ao todo, dá sequência à discografia do cantor após “SYRE”, de 2017. Além disso, o release conta com participações especiais de Tyler The Creator, Willow e Kid Cudi, por exemplo. Ouça:
Pelo Instagram, Jaden promoveu o novo trabalho com um trecho do clipe de “Again”, faixa presente em “ERYS”. O single foi anteriormente divulgado no último dia 2 de julho.
A divulgação de “ERYS” começou, a princípio, em abril. No caso, Jaden divulgou o EP chamado “ERYS IS COMING”, contendo três músicas que supostamente estariam no trabalho final.
Ainda, o artista performou recentemente a canção “Summertime In Paris”, featuring com sua irmã Willow, no “The Ellen DeGeneres Show”. A canção acabou sendo inclusa na tracklist oficial do álbum.
Jaden Smith e “SYRE”
Sendo este um de seus sobrenomes, Jaden criou o personagem chamado Syre como protagonista de seu conceito. Portanto, o cantor utiliza da persona para explicar o estilo de seus releases. Além disso, Syre é apresentado como featuring em “Again”.
Como dito anteriormente, “ERYS” funciona como um contraponto ao disco “SYRE”. De acordo com Smith, “SYRE seria o legal, aquele mais sensível, enquanto ERYS não se importa nem um pouco com nada”. Jaden esteve na rádio Beats 1 no último dia 2, e sua entrevista pode ser conferida a seguir, em inglês:
Conforme lançado há dois anos, “SYRE” atingiu a 24º posição na Billboard 200 e o 13º lugar no US Album Chart. O disco ainda recebeu boas avaliações por parte da crítica especializada, como a revista canadense “Exclaim!” e a NME.
Ambos os discos foram produzidos por Lido, famoso produtor norueguês. Nesse sentido, Lido é famoso pelos seus trabalhos ao lado de Halsey, Banks, The Weeknd e Chance The Rapper.