Já faz muito tempo que Demi Lovato faz a alegria de seus fãs brasileiros. Desde 2012 a cantora não passa um ano sem vir ao Brasil – seja para shows, participações especiais em programas de TV ou para a divulgação de um CD. Ela já chegou a fazer oito shows no país pela mesma turnê, sendo três apenas em São Paulo, em 2014. E foi na noite de sábado, pelo Z Festival, que ela provou definitivamente a sua conexão e carinho com os seus seguidores daqui.
O repertório foi bem mais completo que o da Future Now Tour, turnê norte-americana de Demi com Nick Jonas e que passaria pelo Brasil, mas acabou não vindo. Outras cidades não foram inclusas nessa passagem, o que não foi um problema para os fiéis fãs (e pais) que saíram de todos os cantos – alguns chegando a acampar – para ver o maior show dela no país, na arena do Allianz Parque. Antes dela, subiram no mesmo palco Manu Gavassi, Cheat Codes, Tiago Iorc, Projota e Anitta.
Por esse e outros motivos é que o show teve um significado bem diferente dos outros realizados aqui. Um deles é que este seria o último antes da pausa que Demi fará na carreira em 2017. O outro é a recente – primeira – indicação da artista ao Grammy na categoria “Best Pop Vocal Album”. Por ser um acontecimento muito importante para a carreira dela e uma conquista pessoal, os fãs quiseram celebrar isso juntos, levando plaquinhas de “You did it #Grammys”, arrancando um enorme sorriso dela.
“YOU DID IT! #GRAMMYs” #BrazilLovesYouDemiLovato pic.twitter.com/P96jWJnTYd
— Demi Brasil (@demibrasil) 11 de dezembro de 2016
Aliás, foi isso que a plateia conseguiu durante todo o show. O estádio inteiro cantou todas as músicas do setlist, em maioria do mais recente álbum, “Confident”. Os singles do disco foram os mais cantados, como “Stone Cold” e “Cool For The Summer”. Mas os grandes hits não ficaram de fora, como “Neon Lights” e “Give Your Heart a Break”. Não faltaram também as antigas “Catch Me” e “Don’t Forget”, além das mais emocionantes, “Fix a Heart”, “Warrior” e “Skyscraper”. A única que faltou foi “This is Me”, sempre cantada pelo público durante as pausas entre as músicas. Em todas, Demi não poupou sua incrível potência vocal.
https://youtu.be/IJ6Ib9MWp7Q
https://youtu.be/c7ksl4raM4w
Como das outras vindas, Demi arriscou algumas palavras em português como “oi”, “tudo bom?”, “te amo” e “gostosas”. Ela também não poupou os elogios à plateia e não escondeu a felicidade por estar ali.
A sincronia de tudo isso foi o que deu total energia à apresentação. Não sabemos quanto tempo Demi demorará para voltar à ativa, mas temos certeza de que ela volta para shows cada vez melhores. #DáOGrammyPraEla
Fotos: Feliphe Marinho. Cópia não autorizada.