Grimes é daquele tipo de artista que de primeira vez não dá pra entender. Fica aquela confusão na cabeça, sabe? Mas quando entende, ahhh quando entende…
Claire (seu nome original) é incrível! É uma dessas coisas maravilhosas/esquisitas que só um selo independente pode nos proporcionar.
Seus trabalhos somam quatro discos. Todos com o selo de distribuição 4AD. O trabalho antecedente de Art Angels é o Visions. Seu álbum mais experimental e com uma vibe forte do Synth Pop, foi ele quem trouxe à tona suas músicas aos nossos ouvidos.
Já seu novo disco é o meu assunto preferido. Odiados por uns e amados por outros, uma mistura de Humm, tá pop demais ou Hummm cadê aquela esquisitice? É um disco que tem duas pegadas: desapego com os últimos trabalhos entregues e maturidade estampada em cada música. A artista também soube incluir muito bem figuras talentosas da música como Janelle Monaé e até então, a desconhecida rapper Taiwanesa, Aristophanes.
Faixas como Kill V. Maim. demostram a referência fortíssima de Grimes em relação ao K-Pop e grudam na gente como chiclete. Já Flesh Without Blood Eyes praticamente nos cegam com tanta referência visual: anjos, vestidos ensaguentados e uma Maria Antonieta meio hipster demontram que o novo trabalho veio pra tomar um grande espaço na memória dos nossos smartphones.
Nesse (mini) documentário, ela fala um pouco sobre o seu processo criativo, conversa com Aristophanes, mostra sua rotina de trabalho, fala um pouquinho sobre a agressividade que inseriu dentro do novo contexto e de poder ter controle na produção do disco. Gente, sério! Ela é muito foda.
Recentemente em sua página no Facebook, Grimes postou hoje, (15/03) essas fotos ma-ra-vi-lho-sas de um ensaio feito pela Teen Vogue. Olha isso:
Bowie? É você?
Diva weirdo.
Grimes também compartilha muitas coisas legais, como vídeos de outros artistas, pensamentos e notícias do seu trabalho em um tumblr super pessoal: http://actuallygrimes.tumblr.com/
Aproveita o finzinho de terça-feira e escuta essa lindeza de som.
2 comentários
Leave a Reply