Este mês de novembro no Brasil foi marcado pelo retorno do Linkin Park ao país. Com nova formação, álbum novo, duas datas esgotadas em São Paulo, loja oficial na capital, listening party e muitas outras surpresas, relembre seis destaques da passagem da banda por aqui!
6 destaques da passagem do Linkin Park pelo Brasil
1) Pop-up store oficial
Como parte da promoção do novo álbum “From Zero”, lançado na última sexta-feira (15) e na data do primeiro show do Linkin Park no Brasil, a banda montou uma pop-up store com produtos oficiais para os fãs. Além disso, era possível escutar em primeira mão o lançamento, já para se preparar para os shows que estariam por vir.
A loja durou de 11 a 16 de novembro, na Galeria do Rock, em São Paulo, e vendia diversos produtos como camisetas, moletons, CDs, vinis e mais. Durante a sua permanência no local, até alguns integrantes do LP compareceram no estabelecimento de surpresa para prestigiar o momento, sendo Joe Hahn (DJ) e Colin Brittain (baterista).
O Joe e o Colin apareceram de surpresa na loja do @linkinpark na Galeria do Rock 🤩
— Warner Music BR (@WarnerMusicBR) November 14, 2024
E você, já foi lá visitar??? pic.twitter.com/dQ2ysa9pjW
2) Listening party
Uma audição antecipada para fãs e imprensa também foi organizada pela produção da banda. A listening party oficial aconteceu na véspera do primeiro show, na noite da quinta-feira (14), com o ambiente todo decorado e pronto para receber o público ao som de muito Linkin Park.
O Tracklist marcou presença na festa, que aconteceu no bar Backyard, na Vila Madalena, na capital paulista. O álbum novo foi tocado duas vezes antes do seu lançamento, que aconteceria na virada da meia-noite daquela ocasião. “From Zero” foi muito bem recebido, com o público aproveitando todas as músicas, além de já saberem cantar as lançadas previamente, como “Heavy Is the Crown” e “Two Faced”.
3) Shows esgotados no Allianz Parque
Obviamente, o maior destaque do Linkin Park no Brasil são os shows que a banda fez no país na última semana, nos dias 15 e 16 de novembro no Allianz Parque. Inclusive, até a página oficial do grupo publicou uma montagem com uma brincadeira do seu nome, dizendo “Linkin Parque”.
🇧🇷 São Paulo, are you ready? pic.twitter.com/JBf9AchwUh
— LINKIN PARK (@linkinpark) November 12, 2024
Além disso, o logo oficial do LP ficou verde e amarelo durante toda essa divulgação e passagem pelo país. As setlists dos shows passaram por quase todas as fases da banda, desde as canções mais nostálgicas até as mais novas, já em nova formação com a vocalista Emily Armstrong. Vale lembrar que o show do dia 15 de novembro foi transmitido ao vivo e irá virar um documentário para passar nos cinemas do mundo todo em 2025.
Leia mais: Linkin Park entrega grande espetáculo em São Paulo
4) Interações com fãs
Outro ponto que chamou a atenção durante as apresentações do Linkin Park em São Paulo foram as diferentes interações que a banda teve com seu público. Teve balão de “Transformers” durante “What I’ve Done”, música feita para a trilha sonora da franquia, ou Emily pegando itens que foram jogados no palco, como um sutiã, avião de papel e até uma capivara de pelúcia.
Mike Shinoda caiu na risada durante “What I’ve Done” quando percebeu que a plateia brasileira levou Transformers pro show do Linkin Park 😂 pic.twitter.com/oVR9bm5gb4
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) November 16, 2024
Emily Armstrong levantando uma pelucia de Capivara de mochila no fim do primeiro show em SP. É esse o tweet #LinkinPark #LinkinParkNoMultishow pic.twitter.com/bKPZBlZW6W
— Dri ☆ Elder Emo (@unendlichdri) November 16, 2024
Chester Bennington (1976-2017), antigo vocalista da banda, também foi homenageado. Durante o show, fãs levantaram uma bandeira com o rosto do músico, momento que foi registrado em foto e compartilhado nas redes sociais por Joe e Mike Shinoda (vocalista, produtor e multi-instrumentista).
a intenção nunca foi substituir o chester. ele sempre estará presente de alguma forma, o linkin park vivo significa que o chester também está! pic.twitter.com/LeFda76wiw
— ray. ✮ (@anesvoir) November 16, 2024
5) Interações com artistas
Já nos bastidores, o Linkin Park foi visto com diferentes artistas. Em uma das noites no Allianz, o grupo fez foto com o baterista do Slipknot, o brasileiro Eloy Casagrande. Foram filmados também com o Ego Kill Talent, sua banda de abertura nas duas noites, no momento em que entregaram um cavaquinho para a vocalista Emily.
Eloy Casagrande, do Slipknot, com os membros do Linkin Park nos bastidores do show, em São Paulo. 📍 pic.twitter.com/18afBQzwie
— emo songs (@emosongsz) November 17, 2024
Ego Kill Talent deu cavaquinho para Emily Armstrong após abrir shows do Linkin Park.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) November 18, 2024
pic.twitter.com/1agwXcCq0Y
Outra celebridade presente nos bastidores do show foi Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, que fez foto com a banda após o show da segunda noite em São Paulo. O BMTH fará shows no Brasil nos próximos dias, 28 e 30 de novembro.
Linkin Park and Oli Sykes (Bring Me The Horizon) stun backstage in Brazil. pic.twitter.com/egFUonMXym
— State of the Scene (@SOTSPodcast) November 19, 2024
6) Turnê mundial
Para a sorte dos fãs, o Linkin Park já tem data para voltar ao Brasil. Enquanto o grupo estava por aqui, eles aproveitaram para anunciar as novas datas da sua turnê mundial, “From Zero World Tour”, que vai acontecer em 2025.
As próximas datas do LP no país são 8 de novembro (Rio de Janeiro), 10 de novembro (São Paulo), 13 de novembro (Brasília) e 15 de novembro (Porto Alegre). Os ingressos serão vendidos em breve.