Fechando o terceiro dia de Rock in Rio 2024 no Palco Sunset, Deep Purple resgata época de ouro do rock em apresentação mesclou grandes sucessos da carreia e se traduziu em um grande tributo ao gênero no Palco Sunset. Vem conferir como foi!
Leia mais: Evanescence levanta Cidade do Rock, no Rock in Rio 2024
A banda de rock formada em 1968, ajudou a moldar o gênero como o conhecemos hoje e se apresentou como um sobrevivente em um festival que, em sua edição comemorativa de 40 anos, não poderia deixar o rock clássico sem representantes.
Deep Purple exibe vitalidade em apresentação no Rock in Rio 2024
A apresentação se abriu com “Highway star”, mas eles também não deixaram de fora sucessos do álbum “Machine head” e “=1” — esse o trabalho mais recente da banda, lançado ainda este ano. É válido destacar que, se eles envelheceram, foi apenas em físico. Na vitalidade, a presença de palco e anergia ainda é a mesma de décadas atrás.
Ainda no setlist, faixas como “Hard Lovin’ Man“, “Into The Fire” e “A Bit on the Side” não ficaram de fora. A recente adição a banda de McBride, o novo guitarrista de 45, trouxe também um refesh para a banda. Em seus momentos de destaque, ele mostrou que une o melhor do estilo de Morse e Blackmore, quem ocuparam seu lugar anteriormente.
O saldo da apresentação foi positivo e trouxe aos órfãos do rock um gostinho de quando o gênero ainda estava no top das paradas mundiais.