Falta menos de 30 dias para o público conhecer os personagens da nova trama das 7 da Globo, intitulada “Volta por Cima”. Escrita por Claudia Souto, a novela tem estreia marcada para o dia 30 de setembro.
Nesta quarta-feira (11), a emissora promoveu uma coletiva de imprensa para abordar os principais detalhes da nova trama. Conheça os personagens e os temas centrais da novela abaixo!
Leia também: Filho de Chester Bennington critica retorno do Linkin Park
A trama de “Volta por Cima”
A nova produção da TV Globo, “Volta por Cima”, se passa em um subúrbio carioca fictício que reflete com precisão a realidade de muitos brasileiros. “A escolha pelo subúrbio carioca foi proposital, pois ele dialoga com as periferias de todo o Brasil. É uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós”, afirmou a autora Claudia Souto durante a coletiva de imprensa.
Souto também destacou que a trama mescla humor, comédia, tragédia e drama. “Esse é o retrato de cada um de nós”, explicou. “Volta por Cima” acompanha a jornada de Madalena (Jéssica Ellen), uma jovem determinada que precisou adiar seus sonhos para se tornar o principal apoio de sua família após uma tragédia; e de Jorge (Fabrício Boliveira), um ex-trocador de ônibus que, após muito esforço, conquistou seu diploma e agora busca uma posição melhor na empresa, mas enfrenta a barreira do favoritismo e da indicação pessoal.
E são muitos os personagens que dão vida à trama. Além dos trabalhadores do subúrbio e suas rotinas de luta, a história também traz os Góis de Macedo, uma tradicional família quatrocentona que faliu e agora vive de aparências. Entre eles estão Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes), três figuras mimadas que ainda não se adaptaram à nova realidade. “São três crianças mimadas e largadas. Eu costumo brincar que o Gigi está saindo das fraldas, eu sou a adolescente, e a Betty é a tutora”, brincou Drica Moraes.
Os Bacelar também entram em cena com Edson (Ailton Graça) no comando. Dono da Viação Formosa, Edson é um homem que enriqueceu com muito suor, mas nunca deixou de lado suas raízes na periferia, onde ainda se sente em casa. Ao seu lado está Rosana (Viviane Araújo), sua esposa.
Dez anos depois de terem dado vida à querida dupla Naná (Viviane) e Xana (Ailton), na novela “Império“, o duo não escondeu a alegria em voltar à cena com novos personagens e uma nova relação. “Eu acho que essa parceria foi de sucesso porque está se repetindo né? É porque foi legal e deu certo na primeira vez, isso me deixa muito feliz e mais motivada e animada em fazer esse novo trabalho. Ter essa parceria com o Ailton, que além de ser um amigo pessoal, é um parceiro de cena que troca com você a todo momento, a gente tem essa sinergia”, comentou Viviane.
“Tem sido uma delícia fazer esse trabalho de novo com a minha irmã Vivi, que eu amo. Essa novela, com texto da Claudia Souto, possibilitada a oportunidade da construção desse novo personagem, que não tem nada a ver com a Xana. A gente tem a possibilidade de brincar com uma pitada de humor […] Eu sou rico! E olha, tenho cabelo”, disse Ailton.
A novela também dará espaço à comunidade amarela, com atores de ascendência japonesa (Jacqueline Sato), chinesa (Chao Chen) e coreana (Allan Jeon). “Falar sobre a cultura asiática era um desejo antigo, e agora conseguimos realizar com muito cuidado. O gênero é um sucesso global, e queremos dialogar com a comunidade que o acompanha”, afirmou a autora.
E, claro, toda boa novela precisa de um vilão. Esse papel ficará nas mãos de Osmar (Milhem Cortaz), o tio aproveitador de Madalena, que descobre um bilhete de loteria premiado feito por Lindomar (MV Bill), seu cunhado.
“Osmar é o vilão, mas vai muito além disso. Ele é um cara que erra por um lado e acerta por outro. Embora se aproprie de algo que não é dele, ele também é capaz de grandes gestos de bondade. É um personagem complexo, que muda de direção o tempo todo. Talvez o vilão mais humano que já interpretei”, explicou Milhem Cortaz.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Threads, Bluesky, Instagram e no TikTok.