in

Entrevista: WIU detalha seu segundo álbum, “Vagabundo de Luxo”

O projeto acompanha 13 faixas, incluindo o single “Rainha da Finesse”

wiu vagabundo de luxo
Foto: Divulgação

WIU apresentou, nesta quarta-feira (10), seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Vagabundo de Luxo”! Com 13 faixas, o projeto fornece uma verdadeira viagem musical, e passeia por gêneros como o reggaeton, jersey, forró e funk – junto, é claro, do trap.

Leia mais: Entrevista: Bryan Behr comenta sucesso nas redes sociais, projetos futuros e mais

O projeto é o sucessor de “Manual de Amar Errado”. Lançado em novembro de 2022, o disco inclui faixas como “Coração de Gelo”, “Oração” e “Brinca Demais”, em colaboração com Matuê e Teto.

Agora, o novo trabalho promete trazer outros grandes sucessos – como o single “Rainha da Finesse”, que ganhou um videoclipe exclusivo. Confira o vídeo:

Em entrevista recente ao Tracklist, WIU deu mais detalhes sobre o álbum “Vagabundo de Luxo” e seu processo de produção; além de falar sobre seu futuro show no Rock in Rio ao lado de Matuê e Teto. Acompanhe abaixo!

Entrevista: WIU

Você lança, em breve, seu segundo álbum de estúdio! O que poderia adiantar desse trabalho – como as temáticas abordadas e processo de produção?

“’Vagabundo de Luxo’ é a continuação da história do ‘Manual de Como Amar Errado’, do menino que amava demais. E é tudo o que eu estou vivendo e tudo que eu vivi nesses tempos; depois de tanta coisa que aconteceu. É ‘Vagabundo de Luxo’ – ele nem teve tempo de pensar em deixar de ser vagabundo, ele continua sendo, só que agora ele está em um outro lugar, e todo mundo cobiça um pedaço dele, todo mundo o vê como se ele tivesse algo a oferecer. E eu falo muito sobre isso, e sobre como o amor está envolvido nisso, também”.

“É um álbum que fala de pista, de farra, de rolê, de momentos bons… um álbum com mais energia, e um pouco mais caótico. Nele tem várias músicas de vários períodos. Tem música que foi gravada há um mês atrás e música que foi gravada há um ano atrás. Então, é uma boa seleção de músicas, uma boa playlist”.

Esse será o sucessor de “Manual de Como Amar Errado”, um álbum que rendeu bons frutos para sua carreira. Neste sentido, quais são as principais diferenças entre os dois projetos, na sua opinião?

“Eu sinto que ‘Manual de Como Amar Errado’ é muito mais intimista, muito mais dentro da minha cabeça e dentro do meu coração. E ‘Vagabundo de Luxo’ é muito mais ‘fora de casa’, assim. Ele é muito mais da noite, mais safado. No que ele traz, no que ele propõe… é um álbum que traz mais alegria, mais risada, mais bobeira”.

Entre as faixas do novo álbum, qual é a sua favorita – ou favoritas –, e por quê?

“Ah, é difícil de escolher. Eu gosto muito de ‘Olha oq ce fez comigo’, provavelmente é a minha favorita. E eu gosto de ‘desgraçadagostosamaldita’ e ‘Maria do OlhoVerde’ ”.

E qual foi o maior desafio na produção desse novo disco?

“O tempo!Tem muita coisa rolando ao mesmo tempo. Quando eu estava fazendo ‘Manual de Como Amar Errado’, eu não estava envolvido em tantos projetos quanto estou hoje. Agora eu estou envolvido em feats, em grandes clipes, em grandes projeções da 30PRAUM, também. Então, eu acredito que o tempo está mais corrido e mais valioso dessa vez”.

wiu
Foto: Cred. @brunogordilho

Em setembro, você se apresenta no Rock in Rio com seus colegas do selo 30PRAUM, Matuê e Teto. Como estão os preparativos para esse show? O que o público pode esperar dessa apresentação?

“No momento, eu estou bem mais focado no meu álbum. Mas eu confio muito na equipe do Matuê para preparar o que vai ser um dos momentos mais históricos para nós, para a 30PRAUM, e também um momento histórico para o rap nacional. Vou poder dividir o palco com tanta gente monstra, tanta gente que me inspira diariamente. E eu vou trazer muito do ‘Vagabundo de Luxo’ na minha performance, trazer a energia, jogar o clima lá em cima… acho que é isso que importa, e essa sempre vai ser a minha missão: mover as pessoas. E é isso que eu vou fazer, também, junto com o Tuê e com o Teto”.

Em 2023, você subiu no Palco Factory do The Town para um show especial. Agora, você vai se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio – o principal do evento. Como estão suas expectativas?

“Eu espero chegar ainda melhor do que eu cheguei no The Town. Acho que minha meta é essa, para todo e qualquer show – chegar melhor do que no anterior. Chegar mais seguro, mais ciente, mais dono do que está acontecendo ali. Acho que isso não tem preço. E, nesse momento, eu só tenho muita gratidão no meu coração, mesmo, por cada pessoa que tornou isso possível. Por cada pessoa que deu um play, que acreditou, que disse que a gente era capaz de transformar a nossa vontade de fazer música em algo grandioso”.

O que os fãs podem esperar do WIU nos próximos meses?

“Muita música boa”!

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!