Ao longo da última década, o Imagine Dragons construiu uma relação muito próxima com o Brasil e os vários fãs que conquistou por aqui. Por vezes, os integrantes da banda já se declararam ao país e relembraram os shows aqui realizados como alguns dos melhores de toda a sua carreira.
Os brasileiros tiveram a oportunidade de acompanhar o crescimento do grupo durante os anos, desde a estreia do quarteto com o aclamado “Night Visions” (2014) até a sua consolidação como uma das bandas mais famosas da atualidade. Em todas as suas fases e discos, o Imagine Dragons esteve presente no país.
A história entre Imagine Dragons e Brasil continuará sendo escrita em 2024, quando a banda retorna como uma das atrações principais do Rock in Rio. Antes de pisar em um dos maiores palcos do país como headliner, o Tracklist listou cada uma das cinco passagens da banda por aqui, para animar ainda mais as expectativas para o dia 14 de setembro.
Imagine Dragons no Rock in Rio: relembre as outras passagens da banda no Brasil
1) 2014: o primeiro show no Brasil
Em 2014, o Imagine Dragons começava a se consolidar como um dos principais grupos da nova geração com o seu aclamado disco de estreia, “Night Visions”. Com enormes sucessos como “Radioactive”, “Demons” e “It’s Time”, o álbum se tornou uma porta de entrada para milhares de brasileiros conhecerem a banda, reunindo um público considerável para a sua primeira apresentação no país.
O quarteto foi uma das atrações mais esperadas do Lollapalooza daquele ano e fez jus à expectativa com um dos shows mais emblemáticos daquela edição. Com uma performance de aproximadamente uma hora, Dan Reynolds e companhia esbanjaram carisma em uma tarde emocionante para os fãs, que renderam muitos momentos de euforia e carinho no primeiro contato da banda com o Brasil.
Quatro anos depois, em entrevista ao Jornal Hoje, da Globo, Dan Reynolds contou que a apresentação no Lollapalooza de 2014 foi a sua preferida na carreira do grupo até então, o que mostra que o país ficou na memória da banda por muito tempo. “Foi um dos melhores shows que a gente já fez. Se alguém me perguntasse qual meu show favorito, eu diria o Lollapalooza do Brasil”, disse o vocalista na ocasião.
2) 2016: o retorno solo
Depois de muitas promessas, o Imagine Dragons retornou ao Brasil em 2016 com o seu segundo disco, “Smoke + Mirrors” (2015). A banda realizou duas apresentações no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo, que inclusive contou com transmissão ao vivo para a televisão.
Pela primeira vez com uma turnê solo, o grupo reuniu uma multidão de fãs com o repertório de seus dois primeiros trabalhos — e desta vez, renovado por músicas como “Shots”, “I’m So Sorry” e “I Bet My Life”, que ganharam ainda mais destaque sobre o palco.
3) 2018: a volta ao Lollapalooza
Em 2018, o Imagine Dragons retornou ao palco do Lollapalooza, com ainda mais sucessos e em um horário de maior destaque. O grupo se apresentou pela turnê de seu terceiro álbum de estúdio, “Evolve” (2017), como uma das principais atrações daquela edição, consolidando o ápice de sua trajetória até então e, talvez, o momento de maior prestígio de sua carreira.
Grandes hits como “Believer”, “Whatever It Takes” e “Thunder” marcaram presença no repertório do grupo, que foi renovado pelo lançamento do disco. Sobre o palco, o grupo seguiu encantado pelo público brasileiro, que acompanhou Dan Reynolds nos coros e manteve a energia pulsante pelo Autódromo de Interlagos. Antes do festival, o quarteto também se apresentou no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, com um show solo completo para os fãs cariocas.
Leia também: Imagine Dragons encanta em sua terceira passagem pelo Brasil; confira nossa entrevista
4) 2019: a estreia no Rock in Rio
Não muito tempo depois, a banda voltou ao Brasil, mas desta vez em outro festival de grande destaque. Após o lançamento do disco “Origins” (2018), o Imagine Dragons fez a sua estreia no Rock in Rio em 2019 com um dos shows mais aguardados do festival, em uma noite que também contou com atrações como Muse, King Crimson e Nickelback.
Com um setlist dividido em cinco atos, a apresentação passou por todas as fases da carreira do quarteto e ganhou um novo fôlego com canções como “Natural” e “Bad Liar”. Grandes coros, efeitos especiais e chuvas de confete marcaram o show de maior público da banda em território brasileiro — ou, pelo menos, até o momento.
5) 2023: os maiores shows solo da banda
A mais recente passagem do grupo pelo Brasil foi em 2023, com sua maior turnê realizada pelo país até então. A banda se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com o repertório do disco “Mercury” (2022) e passou por alguns dos maiores palcos em que tocou no país, como o Allianz Parque, a Jeunesse Arena e a Pedreira Paulo Leminski.
As apresentações tiveram cerca de 20 músicas e foram bem divididas entre todos os discos do grupo — inclusive o mais recente, que conta com sucessos como “Enemy”, “Bones” e “Follow You”. Com vários momentos de descontração e emoção, a banda deixou o país pela última vez com a promessa de que retornaria ao país em breve.