A noite da última quinta-feira (3) em Curitiba foi marcada pela presença do Imagine Dragons. O grupo se apresentou na Pedreira Paulo Leminski, como parte de sua turnê “Mercury World Tour”. Veja fotos, setlist e como foi o show a seguir!
Imagine Dragons em Curitiba
Como banda de abertura, OUTROEU aqueceu o palco de Curitiba com grande empolgação e declarando seu amor por Imagine Dragons. O duo contou que faziam covers da banda antes na carreira, e hoje estão muito agradecidos de estarem dividindo o palco com a banda.
Ao terminarem o show, o momento de espera foi de bastante chuva na Pedreira. A entrada do Imagine Dragons atrasou poucos minutos, mas logo as luzes se apagaram e o vocalista Dan Reynolds chega ao centro do palco, dando início a “My Life”, arrancando muitos aplausos e gritos da plateia.
Com o restante da banda, a música seguiu com o vocalista ignorando a grossa chuva para ir e voltar na passarela, onde ficou boa parte do show. Na sequência, o hit “Believer” foi a canção em que Reynolds segurou uma bandeira do Brasil que foi jogada a ele na passarela.
Já em “It’s Time” e “I’m So Sorry”, a chuva deu uma trégua e parou antes de apresentarem o single “Thunder”. A produção do show contava com detalhes como bastante explosão de papéis picados e fumaça, dando ainda mais energia às músicas ao vivo.
Logo após “Natural”, os instrumentos da banda foram levados mais para frente na passarela, em que começa a parte acústica do show. “Next to Me” e “Amsterdam” foram apresentadas, bem como a faixa “Wrecked”, em que Dan avisou que não costumam cantar em shows por se tratar de uma música com temática triste, porém o Brasil gosta, então eles incluem na setlist.
Em comentários entre uma música e outra, o vocalista reforçou diversas vezes o seu amor pelo país e como eles iam entregar uma grande apresentação para o Brasil. Inclusive, relembrou de sua primeira passagem por aqui, no Lollapalooza 2014, em que ele afirma ser uma das suas apresentações favoritas.
Contou também que seu pai morou um tempo no Brasil, e que lembra de tomar Guaraná e assistir a jogos de futebol na televisão quando criança. Ou seja, sua ligação com o país é ainda mais profunda, e era visível a gratidão do músico no palco pela sua plateia que o correspondia a cada frase.
Em “I Bet My Life”, Reynolds desceu na plateia para ficar ainda mais próximo dos fãs. Já em “Whatever It Takes”, o show caminhava para sua última parte, com uma sequência de hit após hit: “Sharks”, “Enemy” e “Bad Liar”.
Antes de “Demons”, o vocalista discursou sobre a importância de ter feito terapia. Confessou que, antes, sentia-se envergonhado em admitir que fazia, porém isso salvou a sua vida.
“Isso não te faz fraco. Lutar contra a ansiedade e a depressão muita gente está. A vida é incrivelmente confusa e solitária, mas não esteja sozinho nisso, não guarde para si. Fale com os seus amigos, com a sua família. Se é possível para você, vá para terapia, porque a sua vida sempre vale a pena ser vivida”, declarou.
O show seguiu para “On Top of the World”, em que balões coloridos encheram a plateia. O single “Bones” agitou ainda mais a Pedreira lotada, com ordem do vocalista para abaixar antes do último refrão, para que todos pulassem de uma vez.
“Radioactive” e “Walking the Wire” encerraram a apresentação, com uma curta reprise da primeira música da noite, “My Life”. A setlist foi idêntica ao show de São Paulo, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, porém, mesmo sem surpresas, as músicas escolhidas por si só foram o suficiente para o Imagine Dragons entregar um show de qualidade, bem energético e memorável.
- My Life
- Believer
- It’s Time
- I’m So Sorry
- Thunder
- Birds
- Follow You
- Natural
- Next to Me
- Amsterdam
- Wrecked
- I Bet My Life
- Whatever It Takes
- Sharks
- Enemy
- Bad Liar
- Demons
- On Top of the World
- Bones
- Radioactive
- Walking the Wire (“My Life” reprise)