Por Fernanda Freitas, Gabriel Haguiô e Luciana Lino – Kings of Leon se apresentou no Lollapalooza Brasil 2024 neste sábado (23), com a difícil missão de substituir o Paramore, que cancelou sua participação no festival em janeiro, alegando motivos pessoais. Após cinco anos afastados dos palcos brasileiros, a banda norte-americana fez seu retorno em show no palco Budweiser.
A última apresentação do headliner no país foi também no Lollapalooza, na edição de 2019. Mas dessa vez, o anúncio de última hora e a divergência de estilos com a conterrânea, Paramore, impactou no desempenho de KOL junto ao público.
Vale lembrar que Hayley Williams já cantou um cover do hit “Use Somebody“, mas a afinidade entre as bandas termina por aí. Com um rock mais alternativo, os integrantes da família Followill – Caleb, Jared, Nathan e Matthew -, tiveram influência no Country e Southern rock, e se inspiram em bandas como Pixies, The Clash e The Rolling Stones.
Kings of Leon começou a apresentação com o single “Mustang“, de seu próximo álbum “Can We Please Have Fun“, que tem lançamento marcado para 10 de maio. Com exceção dos entusiasmados na parte próxima ao palco, o início do show contou com um público morno, depois de encarar a chuva durante o dia todo e o lamaçal que se formou no Autódromo de Interlagos.
Canções como “The Bucket” e “Molly’s Chambers” despertou a nostalgia do público que conheceu a banda ainda no início da carreira. A setlist também contou com “Notion”, “Manhatan”, “Revelry” e “Closer”, faixas de seu álbum de maior sucesso, o “Only By The Night” de 2008. Durante “Pyro“, o público cantou em coro. Veja no vídeo:
A seleção de músicas percorreu toda a carreira da banda e contou com os principais hits. O público foi ficou mais à vontade ao decorrer do show, que teve como pontos altos “Use Somebody” e “Sex on Fire“. Os jogos de luzes, as projeções nos telões e os demais artifícios da equipe técnica completou a experiência do show do Kings of Leon no Lollapalooza Brasil 2024.
A excelência na execução das faixas também é destaque na sexta passagem da banda pelo Brasil. Os músicos estiveram em sintonia durante toda a apresentação. Excelência essa, garantida pela postura comportada dos integrantes do KOL. As interações com o público foram poucas e comedidas, mas o vocalista, Caleb, foi atencioso e simpático em todas elas.
Sem grandes surpresas e se apresentando para um público que, inicialmente não pagou para vê-los, Kings of Leon conseguiu entregar um show justo, com a qualidade e formato já conhecidos pelos fãs da banda. O Lollapalooza Brasil 2024 continua neste domingo (24), e terá também shows de SZA, Sam Smith e mais.
Acompanhe a cobertura da Tracklist aqui no site e nas nossas redes: X/Twitter, Instagram e TikTok.
Leia Também: Lollapalooza 2024: Hozier estreia em grande estilo nos palcos do Brasil