Aconteceu no último final de semana (18 e 19), no Parque de Exposição em Salvador, a terceira edição do AFROPUNK Bahia, o maior festival de cultura negra do mundo. Nomes como Gaby Amarantos, Majur, Carlinhos Brown, Tasha & Tracie, Djonga, O Kannalha e Victoria Monét agitaram o primeiro dia.
Confira 3 destaques do primeiro dia de AFROPUNK Bahia 2023
1 – Gaby Amarantos comemora vitória no Grammy Latino
Gaby Amarantos foi uma das primeiras atrações do sábado e fez do palco do festival o seu momento de celebração. Vencedora da categoria “melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa” no Grammy Latino deste ano com o disco “TecnoShow”, a cantora cantou músicas emblemáticas da sua carreira, e do seu mais recente EP de parcerias “PiraruCool”.
2 – Djonga celebra ancestralidade no palco do AFROPUNK Bahia
Um dos momentos mais comentados do show do rapper Djonga foi a hora que sua avó subiu ao palco e o abençoou com um terço enquanto ele cantava a música “Bença”. O episódio emocionou a todos que estavam assistindo ao show.
3 – Primeira vez de Victoria Monét no Brasil
A cantora norte-americana Victoria Monét foi uma das grandes atrações do primeiro dia do AFROPUNK Bahia. Fazendo sua estreia no Brasil, a cantora conhecida pelas suas composições para outros artistas como Ariana Grande, Fifth Harmony e Khalid levou ao público ao delírio com um show de quase 1 hora.
Com muita coreografia e vocais impecáveis, Monét ficou encantada pelo público brasileiro, e aproveitou a oportunidade para cantar “Magalenha” de Sérgio Mendes, envolta por uma bandeira do Brasil.
Vale ressaltar que a cantora foi uma das artistas mais indicada ao Grammy deste ano, concorrendo em 7 categorias, sendo elas: “gravação do ano”, “artista revelação”, “best trad. R&B performance”, “melhor música de R&B”, “best R&B performance”, “melhor álbum de R&B” e “melhor engenharia de álbum”.