in

“VÊNUS≠netuno”: veja mais detalhes da nova era de DAY LIMNS

A artista falou mais sobre o novo trabalho em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16)

day limns vênus≠netuno
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (14), DAY LIMNS apresentou seu mais novo álbum de estúdio, “VÊNUS≠netuno”. Com 12 faixas, o projeto traz o rock como principal elemento – mas com uma interpretação singular da artista.

Leia mais: Enquete (17/11): quais os melhores lançamentos musicais da semana?

O trabalho inclui parcerias com Hyperanhas e Froid; e traz os singles “VERMELHO FAROL”, “MINHA RELIGIÃO”, “CINZEIRO” e a mais nova aposta da cantora, “KÁLICE”.

Em coletiva de imprensa promovida nesta quinta-feira (16), DAY LIMNS deu detalhes de seu novo disco, “VÊNUS≠netuno”, além de falar sobre outros assuntos. Veja alguns destaques abaixo!

DAY LIMNS reflete sobre o novo momento de carreira com “VÊNUS≠netuno”

O novo álbum de DAY é o sucessor de “Bem-Vindo Ao Clube”, seu disco de estreia, que foi lançado em julho de 2021. Em resposta ao Tracklist, a artista refletiu sobre as diferenças entre as eras:

“Mesmo que o ‘Bem-Vindo Ao Clube’ seja o irmão mais velho, para mim é um adolescente. E “VÊNUS≠netuno”, mesmo sendo o irmão mais novo, já é uma pessoa jovem adulta, mais bem resolvida [risos]. Sei lá, acho que no ‘BVAC’ faltava um pouco de raiva, sabe? Faltava isso nos meus trabalhos. Faltava essa agressividade que acho que o rock tem que ter”, comentou.

“Então quanto mais eu vou me sentindo confortável para explorar mais essa versão de mim, que acho que é a minha essência. E também me senti mais confortável de mesclar os sons que eu escuto hoje – como o trap e o R&B. Talvez essas duas sejam as maiores diferenças. ‘BVAC’ é um adolescente, e “VÊNUS≠netuno” é algo mais adulto, na minha cabeça”.

A artista também compartilhou qual seria o maior destaque do projeto, em sua opinião. “Tem várias camadas. Mas eu acho que, modéstia à parte, eu realmente assinei o atestado de compositora com esse disco. Por isso que, para mim, é difícil de escolher. Tem várias [músicas] em que a letra me pega muito; e outras em que a produção, junto com a caneta, me deixam muito perplexa”.

Ela completa: “Por exemplo, ‘KÁLICE’. Eu acho que essa é uma p*** introdução para um disco. Então eu acho que posso falar ‘KÁLICE’ por causa disso, mas poderia escolher várias como minhas favoritas”.

Turnê e músicas ao vivo

DAY LIMNS falou, também, sobre os passos que sucedem o lançamento do álbum. Ela comentou que, por enquanto, o foco está na preparação dos shows – principalmente o Lollapalooza 2024 e o concerto de abertura para o show do NX Zero, que ocorre no Allianz Parque em dezembro.

Sobre o Lollapalooza, ela falou: “A ideia é que esse show seja um pouco diferente do restante da turnê. Assim como o show do Allianz Parque vai ser um pouco mais diferente. São mais curtos, e é pouco tempo para dar nosso nome, então esses shows vão ter um formato diferente. Mas não é só um show, eu quero que seja uma experiência. Que as pessoas saiam falando desse show. Esse é o meu propósito”.

Ela compartilha, também, que se apresentar no Lolla BR era um de seus maiores sonhos: “Fiquei muito em choque com isso. Sempre foi um sonho muito grande meu, que eu já estava achando que não ia acontecer mais. Então agora estou bem preocupada em fazer desse show um show para ser lembrado”.

A artista falou, ainda, sobre a próxima turnê: “Esse disco tem que ter uma turnê. E tem que passar pelo Nordeste, tem que passar pela maior quantidade possível de estados do Brasil; que é algo que a gente não conseguiu fazer infelizmente com a ‘BVAC Tour’. Então, nesse próximo ano, vamos trabalhar para fazer esses shows. O máximo de cidades possíveis, o máximo de festivais possíveis”.

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *