in

WC no Beat, pioneiro no trap funk, relembra sua trajetória

Produtor musical está trabalhando em seu novo álbum de drill funk

Foto: Divulgação

Um dos grandes nomes da cena musical brasileira, WC no Beat vem se destacando por sua habilidade em criar hits e inovar em diferentes estilos musicais. Desde 2017, o produtor musical ganhou notoriedade ao realizar a fusão de trap funk com rap, criando uma combinação que marcou sua trajetória e abriu novos horizontes na cena urbana.

WC no Beat fala sobre sua trajetória

WC no Beat conta que sua trajetória na música começou há mais de uma década, quando já experimentava remixes e produções. Com uma bagagem musical sólida, se dedicou a aprimorar suas habilidades para se tornar o produtor que é hoje. “Eu me capacitei para lançar minhas músicas. Eu tive que passar por muitas situações dentro de estúdio para poder entender como é ser um produtor musical, como é misturar e fazer as pessoas curtirem o som. Então, em 2017/18 foi o auge, eu vi que ninguém estava indo por esse caminho e eu precisava abrir essa porta”, afirma.

No ápice de sua carreira, WC percebeu que a fusão de trap funk com rap seria um caminho inovador e único. Enquanto muitos viam obstáculos, o produtor enxergou a oportunidade de romper barreiras e unir duas vertentes musicais que antes eram vistas como distintas. “Na época, ninguém pensava nisso. O rap tinha um certo preconceito em cantar funk e o funk achava que não tinha espaço para cantar rap. Hoje em dia, você vê cantores dos gêneros se envolvendo nos dois ritmos. Só de saber que fiz parte dessa história e que abri esse leque é muito gratificante”, diz.

A decisão de se aventurar em novas sonoridades e estilos não foi fácil. Ele relembra que foi chamado de “louco” e suspeitaram do sucesso que seu novo trabalho alcançaria. No entanto, o lançamento de seu álbum voltado a essa mistura trouxe milhões de visualizações, e o produtor se viu em meio a uma mudança radical em sua vida.

“Eu confesso que não tinha ciência do quão rápido as coisas iriam acontecer. No início, eu estava num processo de ficar atrás dos panos, trabalhando como DJ, mas comecei o processo do meu próprio álbum e quando lancei foi um descarrego de tudo. Eu pensava que seria algo muito natural, que eu trabalharia formalmente, subiria uma escadinha, mas não, de repente alcancei milhões de streamings”, revelou.

Além de se tornar o pioneiro, WC passou a enfrentar diversas responsabilidades que incluíram a parte financeira e a responsabilidade de liderar sua própria empresa. “De repente, eu era artista e tinha uma boa condição financeira, mas também tinha responsabilidades, funcionários, empresa e coisas que há cinco eu nem imaginava. Mas foi muito especial, virou uma chave na minha vida”, afirmou.

Hoje, WC no Beat é reconhecido como um dos principais produtores e artistas do Brasil, e seu estilo inovador se tornou uma influência para outros artistas. O produtor se orgulha de ter contribuído para a cena e de ter aberto portas para a mistura de estilos musicais no país. Agora, ele se preparando para lançar um novo álbum de drill funk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *