Amor, aventura e muito funk são os ingredientes selecionados por Anitta para compor o videoclipe de “Used to Be”, que ganhou o mundo nesta quinta-feira (24). Parte do bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”, o vídeo chega para concluir a trilogia de audiovisuais do projeto, que é composto por três faixas e nos apresenta uma amostra do próximo álbum da cantora.
“Used to Be”, de Anitta
Funk melody que remonta aos primeiros hits da artista, “Used To Be” de Anitta tem produção musical assinada pelo DJ Gabriel do Borel – responsável pelas três músicas do novo trabalho – além de replicar a parceria com Márcio Arantes. A girl from Rio conta ainda com o sueco ILYA, conhecido por sucessos como “Unholy” (Sam Smith feat. Kim Petras) e “Problem” (Ariana Grande).
“Adoro esse clipe. É fofo, engraçado e divertido, além de mostrar um lado mais apaixonado meu. Gosto muito da forma com que o vídeo conclui super bem a trilogia, mas também funciona por si só. Está lindo!”, comenta a cantora, que também assina a direção criativa do audiovisual.
Continuação direta de “Casi Casi”, o novo videoclipe foi gravado na comunidade da Vila Cascatinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, no decorrer de um dia inteiro. Um pedido de casamento dá o start da história, durante um almoço de Anitta com o interesse romântico que conhecemos em “Funk Rave”.
Apaixonada, ela aceita. Mas o casório é interrompido por um sequestro, arquitetado pelos admiradores enciumados da artista. Ainda vestida de noiva, ela precisa se desdobrar para fugir do cativeiro e correr atrás de seu final feliz.
Produtor executivo do projeto, Felipe Britto dá mais curiosidades da megaprodução: “Pensamos em cada detalhe nesse clipe, pois seria o encerramento de uma história de amor. Na primeira cena do ‘sequestro’, por exemplo, aconteceu algo bem inusitado: todos os presentes na igreja, inclusive a Anitta, realmente se assustaram com a entrada dos ex-namorados. Acabamos usando esse primeiro susto no corte oficial”, ele recorda.
No figurino, o clima de romance característico do videoclipe se dá por cores mais suaves e signos do universo amoroso, afirma o stylist Daniel Ueda, responsável pela moda de todo o bundle. “‘Used to Be’ é uma reviravolta da história, em que Anitta quer casar e se tornar uma menina ‘comportada’. Depois de ‘Casi Casi’, que tem muito mais pele à mostra, aqui ela surge mais fluida, com vários babados, tons de rosa, lilás e off-white”, explica.
Um dos grandes destaques do audiovisual, o vestido de noiva usado por Anitta nas cenas do casamento e do sequestro foi feito a muitas mãos. “Ela já tinha uma ideia da cabeça, eu fiz os croquis e, junto com o Andre Betio, fomos construindo”, explica Ueda, referindo-se ao estilista que já assinou looks para Gisele Bündchen.
Daniel revela ainda que o apreço pelos estilistas brasileiros e pelo upcycling (técnica de transformação de roupas e tecidos antigos em novas peças), muito marcante nos dois primeiros vídeos da série, é reforçado aqui.
O lançamento de “Funk Generation: A Favela Love Story” chega logo após o anúncio de que “Funk Rave”, seu primeiro single do projeto, que rendeu uma segunda indicação da carioca ao MTV Video Music Awards (VMA). Ela concorre em Best Latin, mesma categoria vencida por ela em 2022, com “Envolver”.