No último domingo, 20 de agosto, o “Fantástico”, da TV Globo, exibiu a segunda parte da entrevista com Larissa Manoela, continuação da matéria exibida no dia 13 de agosto. A artista contou com exclusividade ao programa mais situações envolvendo seu caso de rompimento com os pais. Entenda mais sobre o assunto a seguir.
Larissa Manoela fala mais ao “Fantástico” sobre seu caso
Durante a segunda parte da entrevista ao “Fantástico”, o programa ouviu a advogada de Larissa Manoela, Patrícia Proetti, que explicou sobre o patrimônio de R$ 18 milhões que a artista abriu mão, que se trata de nove imóveis que estão com as duas empresas da antiga sociedade dela com seus pais. As propriedades ficarão com Silvana e Gilberto e, após as brigas e mentiras sobre seus ganhos, seu foco agora é cuidar do próprio dinheiro, conforme explicou na primeira parte da reportagem.
Leia também: Larissa Manoela no “Fantástico”: entenda o caso da artista
No momento, perguntada sobre o que ela possui atualmente, Larissa explicou que ela tinha um apartamento que acabou de vender para poder pagar a casa em que mora hoje. “Eu tive que pegar um empréstimo para poder quitar”, contou a atriz e cantora. Em outra situação, ao pedir crédito imobiliário ao banco, teve seu pedido negado “porque ela não tinha movimentação bancária. Não tinha histórico bancário que fosse capaz de suportar um crédito imobiliário”, explica sua advogada.
Outro ponto esclarecido por Proetti foi a nota enviada pelos pais da artista, em que contam que ela tinha cartões de crédito para usar quando quisesse. “Depois dos 18 anos lhe eram fornecidos cartões de crédito, sim, mas ela não tinha autorização para uso. Tanto que se quisesse comprar um sapato, ela precisava pedir, […] e o pai então autorizava e dizia inclusive em qual cartão poderia comprar”, contou ao “Fantástico”.
De janeiro de 2022 a fevereiro de 2023, foi revelado que havia várias transferências da conta de Larissa para seus pais, em uma soma superior a R$ 5 milhões. “Recentemente, agora, analisando, fazendo imposto de renda é que ela foi analisar o que havia acontecido nessa conta do último ano […]. E aí sim, ela se surpreende verificando que havia várias transferências feitas da conta dela para as contas dos pais. As quantias são diluídas, mas a soma é vultuosa”, detalhou a advogada.
Durante a negociação para redivisão das empresas, Larissa Manoela afirmou ainda que descobriu estar sem plano de saúde há três meses por falta de pagamento, sem saber. Além disso, a artista contou que, no mês de junho, foi impedida de entrar em um dos imóveis da família (que usava apenas para buscar a correspondência). “Não pude entrar. Eu não queria nem chegar a ir até o apartamento, mas sim tirar correspondências e coisas que vinham em meu nome. Mas o meu acesso foi bloqueado”.
Uma nova situação revelada pelo programa da TV Globo foi quando Larissa convidou seus pais para passar o Natal na casa dos pais do seu noivo, mas recusaram. Então a atriz escreveu uma mensagem na véspera do feriado para sua mãe, “dizendo que tenta entender as escolhas da mãe e do pai, mas que também fez a dela; e pediu que Jesus renasça no coração de Silvana”, conforme detalhou a matéria do “Fantástico”. Entretanto, em resposta, Silvana mandou um palavrão e completou com: “Esqueça que eu sou sua mãe. Nem li sua mensagem e já apaguei”.