in

5 Seconds of Summer encanta público apaixonado no Rio de Janeiro

Nova turnê celebra a história da banda com seus maiores sucessos

Foto: Lidiane Nóbrega/Tracklist

Por Lidiane Nóbrega – Após dar o pontapé de sua nova turnê mundial na Argentina, a banda australiana 5 Seconds of Summer desembarcou no Rio de Janeiro. A primeira apresentação da “The 5 Seconds of Summer Show” no Brasil aconteceu no último domingo, dia 23 de julho, no Vivo Rio.

Formado por Luke Hemmings (vocal/guitarra), Ashton Irwin (vocal/bateria), Michael Clifford (vocal/guitarra) e Calum Hood (vocal/baixo), o quarteto ainda passará por São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 25 de julho.

5 Seconds Of Summer no Rio de Janeiro: confira detalhes do show

A última visita dos australianos ao Rio de Janeiro tinha sido em 2017, quando eles se apresentaram no Rock in Rio. A longa espera pelo show solo valeu a pena. Com um público apaixonado, o conjunto teve uma plateia de muito fervor e cantoria ao seu dispor, vibrando a cada faixa.

Em aproximadamente 1h30, a setlist variada incluiu hits que colecionam em seus mais de 10 anos de estrada. Músicas como “Easier”, “Amnesia”, “Want You Back”, “Teeth” e “She Looks So Perfect” integraram a apresentação, que trouxe aos fãs um verdadeiro passeio à discografia da banda – com direito, entre outras canções e trabalhos, a faixas dos cinco álbuns de estúdio do grupo.

https://twitter.com/5SOSBrazil/status/1683280604253626368

A cada faixa, o estado de euforia dos fãs parecia aumentar, entregando uma bela sinergia entre público e banda. O espetáculo também contou com alguns interludes legendados, que ajudaram a completar ainda mais a experiência da plateia.

Dentre os pontos altos da apresentação, as interações entre os meninos e os fãs tornaram o show ainda mais energético. Entre eles, o sorteio de uma música surpresa por meio de um dado que passa pelo público – que na ocasião caiu em “If You Don’t Know” – e um medidor de barulho entre Ashton Irwin na bateria e o barulho da plateia, que gritava de forma ensurdecedora a cada duelo.

https://twitter.com/5SOSNoticiasBR/status/1683281299891449856?s=20

Em uma das trocas com o público, Michael Clifford elogiou os fãs presentes no local. “Quero voltar ao Rio mais vezes, vocês são um dos melhores públicos do mundo”, comentou. Luke Hemmings, por sua vez, perguntou à multidão se a banda deveria vir mais e disse que também esperava que sim.

https://twitter.com/weinthecrowd/status/1683291223681794054?s=20

A noite terminou com um dos maiores sucessos da banda, “Youngblood”. Ao sair do palco, os integrantes se despediram da plateia enquanto Luke Hemmings carregava a bandeira do Brasil. 

Confira a setlist completa:

A abertura ficou por conta da Day Limns, que montou um setlist exclusivo que foi desde seus mais recentes lançamentos, além de “Penhasco” versão rock e até One Direction.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *