Na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, a banda norte-americana The Aces divulgará seu próximo álbum, “I’ve Loved You For So Long”. Além da faixa que nomeia o disco, o trabalho inclui as já lançadas “Solo”, “Always Get This Way” e “Girls Make Me Wanna Die”.
Leia mais: Lançamentos da semana: Dua Lipa, Taylor Swift e mais
O grupo é formado pelas irmãs Cristal (vocal e guitarra) e Alisa Ramirez (bateria); Katie Henderson (guitarra) e McKenna Petty (baixo). Com origens no estado americano de Utah, a banda já apresentou dois álbuns de estúdio ao longo de sua carreira – “When My Heart Felt Volcanic”, de 2018; e “Under My Influence”, de 2020.
Em entrevista recente para o Tracklist, as integrantes Cristal, Katie e McKenna falaram sobre o próximo disco, turnê, origens do quarteto e mais. Acompanhe a conversa com a banda The Aces abaixo!
Entrevista: The Aces
No mês passado, vocês lançaram “I’ve Loved You For So Long”, que é dedicada à própria banda. Então, para começar, queria saber como o The Aces começou sua jornada musical?
McKenna: “Começamos quando éramos bem novas, nós crescemos juntas. Alisa e Cristal são irmãs, então elas começaram a tocar juntas em casa; e Cristal e eu éramos melhores amigas na época, quando tínhamos por volta de 10 anos, então nós andávamos juntas. E aí, um dia, nós ficamos tipo: ‘Você devia pedir um baixo para o Papai Noel’. E ele me trouxe um! Graças a Deus por isso [risos]”.
“Na semana seguinte, nós fizemos um show para o aniversário da Cristal. E esse foi o começo. Nós fizemos isso por anos, apenas tocando juntas sempre que podíamos; tocávamos em festas de aniversários, festivais, eventos de igrejas, onde quer que fosse. E então eu conheci Katie no fim do ensino fundamental, quando tínhamos uns doze ou treze anos. E ela estava arrasando por conta própria, por anos, e tentando formar uma banda com os amigos da vizinhança. Uma noite, nós estávamos juntas e ela nos levou para a sua casa e nós ficamos chocadas com a quantidade de equipamentos que ela tinha! E então, nós decidimos fazer um show juntas. E nós fizemos isso, e estamos juntas desde então”.
Durante o último ano, vocês têm compartilhado alguns singles de seu terceiro álbum de estúdio, também chamado “I’ve Loved You For So Long”, que será lançado no dia 2 de junho! Podemos dizer que vocês já deram um gostinho do novo trabalho, mas além do que já foi divulgado, o que os fãs podem esperar desse novo álbum?
Cristal: “Todos podem esperar um álbum que é realmente o mais vulnerável que já fizemos, eu acho. Ele conta nossa história muito bem, e mostra quem nós somos como The Aces de ponta a ponta. E é isso. E ele também absolutamente mostra muita ‘destruição’”.
McKenna: “Ele tem todos os sabores, vários temas, acho que é um disco com muitas nuances. Tem faixas realmente emocionantes, felizes, amorosas; mas também algumas das mais tristes, cruas e de partir o coração que já lançamos”.
Katie: “E acho que será um dos nossos shows mais legais de se ver. Este álbum vai ser tão divertido de tocar ao vivo, e acho que a turnê também vai ser muita divertida”.
Em adição ao lançamento do álbum, vocês estão se preparando para uma nova turnê mundial, com datas na Europa e Estados Unidos até então. Como está sendo a preparação para esses shows?
McKenna: “Está indo muito bem. Nós estávamos ensaiando semana passado, e estamos muito animadas para tocar essas músicas”.
Cristal: “Sim, vai ser o álbum mais fácil para se montar o show. Tudo surgiu tão facilmente. Sinto que as músicas soaram muito bem muito rápido. E montar um show pode ser frenético, porque as músicas gravadas e as músicas tocadas ao vivo podem ser muito diferentes. Há diferentes elementos com os quais você precisa trabalhar para fazer dar certo. E, com esse álbum, simplesmente não parece assim – só parece que tudo é muito direto. É um show de rock, tudo soa ótimo. E eu estou tão pronta para apresenta-lo, porque parece muito natural. Toda a experiência parece com o que costumávamos fazer quando éramos crianças; na sala da banda tocando juntas, praticando… é muito divertido. Estou muito ansiosa para essa turnê”.
E quais são suas expectativas para esse lançamento?
Cristal: “[Ser uma] sensação global”!
McKenna: “Estrelas pop globais”!
Cristal: “Estrelas pop”!
Cristal: “Estrelas pop internacionais? [risos]. Não, honestamente, nós conversamos bastante sobre isso, e é tipo – nós realmente não temos expectativas, o que está tornando esse álbum muito divertido. É muito livre, cheio de alegria e descobertas. Quer dizer, nós nem começamos ainda, o disco ainda vai sair. Tipo, sem querer entrar nesse assunto, mas acreditamos muito em manifestação e energia. E parece que a energia desse projeto está realmente fluindo, parece um círculo completo. É cheio de alegria e conexão. Então eu não tenho muitas expectativas além de que eu adoraria ir a quantos lugares no mundo pudermos. Nós queremos muito ir para o Brasil! Queremos ir para todos os lugares, e conhecer fãs de todas as partes do mundo. Isso é o que eu e as garotas realmente queremos fazer. Então, a expectativa é só nos divertirmos para c******”.
Vocês têm o costume de compartilhar muitos aspectos do backstage – como vlogs no Youtube, podcast… para vocês, o quão importante são esses conteúdos para formar uma comunidade com seus fãs?
Cristal: “Acho que é super importante. Meus artistas favoritos sempre foram muito reais, e fazem muitos conteúdos desse tipo. Então eu me conectei muito a eles, e sempre amei esse tipo de abordagem. E acho que é algo muito natural, que vem da nossa personalidade. Somos pessoas abertas, amamos conversar, sair e falar sobre tudo juntas. Às vezes, fãs chegam na gente e falam: ‘Muito obrigada por fazer esses vídeos, esses conteúdos para a gente’. E eu fico tipo… nós literalmente não poderíamos fazer outra coisa. A gente só liga a câmera e deixa rolar. É apenas divertido para nós fazer isso. E acho que é uma parte central de quem nós somos e quem é a nossa banda”.
Falando de influências, quem são suas maiores influências musicais?
Katie: “Acho que há muitas influências diferentes, que acabam se juntando, sabe? Por exemplo, eu cresci ouvindo muitos clássicos do rock, como The Beatles, Led Zeppelin, Radiohead, e muitas bandas alternativas”.
Cristal: “Eu cresci ouvindo muito disco e pop. Michael Jackson, Earth, Wind & Fire, Whitney Houston. E nosso pai [Cristal e Alisa] é latino, então ouvimos muita música latina também”.
McKenna: “E eu ouvia muita música dos anos 80 e new wave, como New Order, Depeche Mode; e vários grupos alternativos”.
Cristal: “Então, é, acho que é realmente uma combinação profunda de muitos desses estilos. Acho que nossa inspiração melódica vem de ótima música pop dos anos 80 e new wave, e também combinamos com a influência alternativa – que eu e Alisa também crescemos ouvindo um pouco –. Acho que é essa moldagem de muitos sons que basearam muita inspiração. Música realmente ótima. Eu sinto que nossos pais ouviram muitos artistas clássicos, e esse é o tipo de músicas que crescemos escutando”.
Vocês já tiveram músicas presentes nas trilhas de “The Bold Type” e “Love, Victor”; e, agora, também estão presentes em “XO, Kitty”. Como é estar nesses programas mainstream? E vocês já assistiram a série?
McKenna: “Na verdade, ontem, uma pessoa me disse: ‘Eu estava vendo ‘XO, Kitty’ e escutei sua música’! Ainda não vimos a série, mas é muito legal e sempre nos faz muito feliz ver nossas canções sendo usadas e espalhadas para mais pessoas. Quanto mais melhor. Nós amamos isso”.
Por último, vocês disseram que querem vir ao Brasil – então quando nós podemos esperar a banda por aqui?
McKenna: “Queremos muito ir! Assim que pudermos”.
Cristal: “Estamos trabalhando nisso! É que, tipo, turnês são muito complicadas, com as viagens e tudo. Mas estamos trabalhando nisso agora. Queremos muito ir ao Brasil; não vou dizer quando, mas vou dizer que isso vai acontecer. E espero que o mais rápido possível”.
McKenna: “E para todos no Brasil: nós estamos tentando fazer isso acontecer assim que pudermos, queremos muito ir. Apenas saibam disso. Estamos fazendo tudo que pudemos”!
Nos siga no Twitter e no Instagram!