A Mattel anunciou, nesta terça-feira (25), a primeira Barbie com síndrome de Down! Segundo a empresa, a boneca faz parte de uma iniciativa para buscar mais representatividade e inclusão nos produtos.
Leia mais: “A Fuga das Galinhas 2” e mais animações anunciadas pela Netflix
Leia mais: A “The Eras Tour”, de Taylor Swift, irá passar pela América Latina? Saiba mais
A nova Barbie possui uma estrutura mais curta e tronco mais longo do que outras bonecas a marca; olhos amendoados, orelhas menores e uma ponte nasal achatada. Além disso, ela vem acompanhada de um vestido com detalhes em amarelo e azul – cores que fazem parte das campanhas de conscientização da síndrome.
A boneca também vem com um colar rosa, com um símbolo que representa a trissomia do 21º cromossomo que causa a síndrome. Veja uma foto:
Saiba mais sobre a primeira Barbie que representa pessoas com síndrome de Down
A nova Barbie foi idealizada em parceria com a NDSS (Sociedade Nacional de Síndrome de Down). Confira o vídeo registrado para divulgar a boneca:
Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls, da Mattel, afirmou no comunicado oficial: “Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se identifiquem com a Barbie e, ao mesmo tempo, encorajar as crianças a brincar com bonecas que não se pareçam com elas mesmas”.
A boneca faz parte da nova linha Barbie Fashionistas 2023. A coleção, que foca na diversidade, trará uma variedade de produtos, incluindo uma Barbie que usa aparelho auditivo e um Ken com uma perna prostética.
Não perca nenhuma novidade! Acompanhe o Tracklist através de nossos perfis no Twitter e no Instagram.