in

Kit Connor, de “Heartstopper”, revela que é bissexual

O ator falou, ainda, sobre a pressão de assumir sua sexualidade

kit connor
Foto: Divulgação

Kit Connor, conhecido por interpretar o personagem Nick na série “Heartstopper”, revelou que é bissexual. O ator falou sobre o assunto em seu Twitter, nesta segunda-feira (31).

Leia mais: Simone se apresenta em São Paulo e anuncia sociedade com destilaria

Na produção da Netflix, inspirada nos romances gráficos de Alice Oseman, Connor vive o estudante do ensino médio Nick Nelson. O personagem é um jogador de rúgbi, e um dos alunos mais populares da escola. Durante a primeira temporada do seriado, o público acompanha a jornada de Nick até sua descoberta como uma pessoa bissexual.

Kit Connor fala sobre pressão de assumir sua sexualidade

Após um período longe das redes sociais, Kit Connor resolveu voltar às mídias para falar sobre sua sexualidade. No entanto, o contexto da notícia não foi nada agradável: segundo o ator, ele se sentiu coagido a revelar sua orientação sexual.

“Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçarem uma pessoa de 18 anos a ‘sair do armário’. Acho que alguns de vocês perderam o ponto da série. Tchau”, publicou ele.

https://twitter.com/kit_connor/status/1587218539236188160?cxt=HHwWgICzwcO294YsAAAA

Connor havia deixado as redes no mês de setembro, após o vazamento de um vídeo do ator ao lado da atriz e cantora Maia Reficco. Após o ocorrido, muitos usuários passaram a pressionar o artista, acusando-o de queerbaiting – ou seja, apropriação da causa LGBTQIA+.

Depois do episódio desta segunda-feira, Joe Locke (que vive o protagonista Charlie Spring em “Heartstopper”) e Sebastian Croft (que interpreta Ben Hope) demonstraram apoio ao colega de elenco.

“Você não deve nada a ninguém. Estou tão orgulhoso de você, meu amigo”, disse Joe. Em resposta à publicação, Sebastian disse: “Kit Connor, o mundo não te merece. Amo você, meu amigo”.

https://twitter.com/joelocke03/status/1587404252808417282?s=20&t=wij-WfBWecGuHg_6NXtR8w

A criadora das HQs originais, Alice Oseman, também comentou o ocorrido. “Eu realmente não consigo entender como alguém consegue assistir ‘Heartstopper’ e depois gastar seu tempo alegremente especulando sobre sexualidades e julgando com base em estereótipos. Espero que todas essas pessoas estejam muito envergonhadas. Você é incrível, Kit”, escreveu.

https://twitter.com/AliceOseman/status/1587226699036610561?s=20&t=U_rPJy-NERcMspQo8qUrfw

Nos acompanhe no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *