Por Fernanda Freitas e Luciana Lino – Guns N’ Roses fechou os shows do primeiro dia da segunda semana de Rock in Rio. A apresentação no palco trouxe turnê parecida com a apresentada na passagem de 2017 da banda pelo festival.
Foram incríveis quase três horas de apresentação, mostrando que os integrantes do grupo estão em plena forma, ou nem tanto assim, a voz de Axl Rose falhou em alguns momentos ao longo do show, em músicas como “Rocket Queen” e “Welcome to the Jungle”. Os problemas vocais do líder do Guns foi o motivo do cancelamento de um show em Glasgow, no dia 5 de julho.
O show começou sem atrasos, contrastando com a apresentação de 2011, quando Axl demorou mais de duas horas para subir ao palco, o que fez com que Roberto Medina, organizador do evento, banisse a banda do festival, mas depois voltou atrás. A performance inciou ao som de “It’s so easy, faixa do aclamado “Appetite For Destrution”, de 1987.
Essa é nada mais nada menos que a décima vez do Guns N’ Roses no Brasil e, conhecendo o público brasileiro tão bem, a banda tocou os clássicos obrigatórios. Só no Rock in Rio, essa é a quinta vez do grupo. A novidade para o show de 2022 ficou por conta de duas faixas lançadas recentemente, “Absurd” e “Hard Skool”, descartes do álbum “Chinese Democracy”, de 2008.
Os pontos altos do show foram nos hits “Sweet Child O’Mine” e “Knockin on Heavens Door”, momentos que deixaram o público emotivo.
A turnê 2022 do Guns N’ Roses ainda passa por oito cidades brasileiras. O Rock in Rio continua até o dia 11 de março, domingo, e você acompanha toda a cobertura da Tracklist aqui.
Leia também: Måneskin faz show energizante no Rock in Rio