Por Fernanda Freitas e Nina Dacier – Måneskin apresentou no Rock in Rio 2022 o que há de melhor no novo hard rock. A banda tem influências como Led Zeppelin, The Who e Arctic Monkeys performou no Palco Mundo nesta quinta-feira (8). O show teve vários pontos altos e momentos marcantes.
O vocalista Damiano David começou o show com um “Oi, Brasil! Como vocês estão?” em bom e claro português. Daí já dava para sentir que rumo o show tomaria. Logo na primeira música, “Zitti e buoni”, seguiu com um “Vamo, caralho. Porra”, que pegou parte da plateia de surpresa (não os fãs, esses já conhecem a energia da banda).
A banda italiana formada por quatro jovens de 20 a 22 anos que se vestem de modo excêntrico e fazem rock com uma pegada mais clássica conquistou a cidade do rock em apresentação que mesclou hits em italiano, inglês e covers.
“Nós temos uma grande surpresa agora. É muito importante estar aqui. Esse é um palco dos milagres. E aconteceu um milagre quando ‘Queen’ tocou aqui. Então, gostaríamos de fazer uma pequena homenagem para eles”. Com esse discurso, Måneskin começou “Love of my Life”, acompanhada de um belo coro da plateia.
A banda tocou músicas de The Who e Britney Spears. Também não poderia ficar de fora o hit “Beggin”, regravação da faixa de 1967 de The Four Seasons, que alcançou o topo do Spotify em 2021, um feito inédito para um artista italiano. A plateia acompanhou em coro.
Durante toda a performance, Måneskin ocupou cada canto do Palco Mundo e também a plateia, a baixista Victoria De Angelis e o guitarrista Thomas Raggi se jogaram na multidão. A plateia não ficou parada, além da música empolgante, a banda interagia pedindo participação durante todo show. A frase “Ponham as mãos para cima” foi repetida inúmeras vezes.
Os vocais rasgados e o carisma definitivamente cativaram o público e alguns fãs sortudos puedram assistir o fim do show de cima do palco. Em apresentação irretocável, Måneskin agradou os fãs, quem não os conhecia e quem não esperava muito da banda em sua estreia no Rock in Rio 2022.
Leia também: Rock in Rio 2022: Offspring faz show nostálgico na Cidade do Rock