Confira destaques da 5ª edição do Festival CoMA

Aconteceu em Brasília, no último fim de semana (6 e 7), o Festival CoMA -...

Allan CésarCoberturas11 de agosto de 2022

Festival CoMa / Foto: Tracklist

Aconteceu em Brasília, no último fim de semana (6 e 7), o Festival CoMA – Consciência, Música e Arte, que reuniu na capital federal nomes como Leci Brandão, ÀTTØØXXÁ, Gal Costa, Gaby Amarantos, Carlinhos Brown e Urias, além de especialistas do mercado musical e artístico.

Em sua 5ª edição, o festival firmou sua marca no Cerrado e só na sua última edição contou com mais de 40 artistas, que se dividiam entre os 5 palcos do festival – três deles no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), Planetário e Clube do Choro.

Confira destaques do Festival CoMA

Sábado (6) foi o dia de shows de Gaby Amarantos, Urias e ÀTTØØXXÁ com participação de Carlinhos Brown. O último show, inclusive, contou com a participação mais do que especial de Urias, que dançou ao som do pagodão baiano para um público enorme que prestigiava a banda de Salvador.

Falando em Urias, em uma apresentação que durou pouco mais de uma hora, a cantora mesclou a setlist do seu show com músicas de todo o seu repertório, incluindo seu recente EP lançado, “Her Mind – pt.1”.

Gaby Amarantos ocupou o palco Norte do evento, onde fez o primeiro show da turnê do seu último disco, “Purakê”. Covers de bandas nortistas como a Banda Djavú, e clássicos da carreira da cantora como “Xirley” e “Ex Mai Love”, estavam presentes na setlist. Emocionada, Amarantos agradeceu a energia da plateia e afirmou que aquele momento era muito especial.

https://twitter.com/GabyAmarantos/status/1556646916611604483

No domingo (7), as brasilidades dominaram ainda mais os palcos do festival, que contou com grandes shows de Gal Costa, Samba Urgente, Leci Brandão e Rico Dalasam.

Rico fez seu primeiro show em um grande festival depois de cinco anos e fez questão de falar que estava emocionado por estar no palco. Hits como “Todo Dia”, “30 Semanas” e “Braile” foram apresentados – este último com direito a performance no meio do público em uma versão intimista de voz e piano.

As lendas da música brasileira, Gal Costa e Leci Brandão, foram as responsáveis por encerrar o último dia do CoMA – primeiro Leci, finalizando com Gal. Com o maior público do evento, as cantoras prestigiaram o público com grandes clássicos de suas carreiras. Gal, inclusive, voltou para um bis.

Além dos shows, o CoMA ainda teve em sua programação uma série de debates, oficinas e palestras, que promoveram discussões acerca de melhorias no setor cultural.

https://twitter.com/festival_coma/status/1557005041537523712

Quer ficar por dentro de tudo o que rola nos principais festivais de música e entretenimento? Siga o Tracklist no Twitter e no Instagram e acompanhe os seus artistas favoritos!

Leave a reply

Últimas Notícias
Mais Lidas