Nesta quinta-feira (28), durante um show da boyband Mirror em Hong Kong, um telão caiu no palco, atingindo alguns dos integrantes e dançarinos presentes.
De acordo com informações obtidas pelo veículo Channel News Asia, três pessoas se feriram durante o acidente. O concerto aconteceu no Hong Kong Coliseum, uma arena multiuso com capacidade para cerca de 12 mil pessoas.
A organização do show interrompeu o evento logo após o acontecimento. O empresário da boyband, Ahfa Wong, subiu ao palco para pedir desculpas ao público e pedir para a audiência se retirar do local.
Integrantes da boyband Mirror são internados em hospital após o acidente
Ainda de acordo com o Channel News Asia, dois membros do grupo Mirror foram levados ao hospital logo após o acidente. Segundo a polícia, ambos chegaram ao Queen Elizabeth Hospital com consciência.
No entanto, um dos homens está em estado grave, com uma séria lesão no pescoço. Já o outro se encontra em uma condição estável, tendo sofrido um ferimento na cabeça. Ainda não se sabe quais dos 12 membros foram os atingidos pelo telão.
Em um comunicado liberado no final da noite, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong, Kevin Yeung, informou que os concertos do Mirror serão pausados até que as estruturas do palco estejam comprovadamente seguras.
John Lee, Chefe do Executivo de Hong Kong, também fez um pronunciamento sobre o acontecimento. Ele afirmou estar chocado com o incidente, e ordenou que uma investigação fosse aberta para avaliar os requisitos de eventos semelhantes. Segundo o líder, é preciso “garantir a segurança dos artistas, da equipe e do público”.
Mas, apesar dos organizadores dos concertos garantirem que a estrutura estava aprovada, os fãs da boyband afirmam que os eventos já tinham apresentado falhas técnicas em outras ocasiões. Mais de 10.000 pessoas assinaram uma petição, pedindo que a equipe cuide melhor dos artistas.