Após polêmicas envolvendo Kim Kardashian e Pete Davidson, a conta de Kanye West foi suspensa pelo Instagram por 24 horas. A decisão aconteceu nessa quarta-feira (16) sendo motivada após Ye violar as diretrizes e regras estabelecidas pela Meta, empresa responsável pela rede social.
Rapper é acusado de não seguir as regras da plataforma; entenda
Segundo o site TMZ, um representante da Meta afirmou que os posts do ex-marido de Kim Kardashian violam as políticas referentes ao discurso de ódio, bullying e perseguição, sendo impedido de postar, comentar e enviar ou receber DMs. Se após as 24 horas de suspensão Kanye continuar com o mesmo conteúdo, a plataforma pode partir para medidas mais drásticas.
Desde que se candidatou à presidência dos Estados Unidos em 2020, Kanye vem tornando público todo o seu desentendimento com a família de Kim e, posteriormente, com o seu novo namorado, Pete, em todas as suas redes sociais. Recentemente, conversas entre Kanye e Davidson foram publicadas por Dave Sirus, amigo do humorista. Nelas, Pete afirma que estava “na cama” com Kim e pedindo para que o rapper pare com os ataques. “Ei, aqui é o Skete (apelido dado a ele por Ye na música “Easy”). Decidi que não vou mais deixar você nos tratar dessa forma e cansei de ficar quieto. Cresça, po**”, disse Davidson. A postagem foi deletada, porém sua veracidade foi confirmada por fontes próximas a Ye.
Kanye chegou a responder Pete, mas deletou o vídeo em seguida. “O namorado me manda uma mensagem, me antagonizando, se gabando de estar na cama com minha esposa”, disse. “Eu pensei, bom, quem está cuidando dos meus filhos se ele está me mandando mensagens, se gabando de estar na cama com minha esposa?”, questionou.
Além de Pete Davidson e Kim Kardashian, Kanye postou insultos que atingiam diretamente Trevor Noah, mas o post já foi retirado do ar.