Neste domingo (21), a cidade de Los Angeles sediou a edição de 2021 do American Music Awards. Comandado por Cardi B, a premiação homenageia destaques da indústria musical e este ano, os olhos estavam todos voltados para Olivia Rodrigo e The Weeknd, artistas com o maior número de indicações.
Veja a lista completa de vencedores do AMA 2021
O grupo BTS foi um dos grandes destaques da noite, vencendo as categorias “Artist of the Year“, “Favorite Pop Song“, com o hit “Butter” e “Favorite Pop Duo or Group“.
Taylor Swift também marcou presença, vencendo duas categorias: “Favorite Female Pop Artist” e “Favorite Pop Album” com “Evermore”.
Como já era de se esperar, Olivia Rodrigo foi a grande vencedora da categoria “New Artist of The Year” e apresentou um número incrível da composição “Traitor”.
Na categoria “Favorite Trending Song“, Megan Thee Stallion venceu com a canção “Body” e também levou o título de “Favorite Female Hip-Hop Artist“.
Doja Cat e SZA receberam o título de “Collaboration of The Year” com a parceria “Kiss Me More”.
Já “MONTERO (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X, recebeu o título de “Favorite Music Video“.
Ed Sheeran venceu “Favorite Male Pop Artist” e Drake levou a categoria “Favorite Male Hip-Hop Artist“.
A apresentadora da noite Cardi B elevou a canção “UP” ao título de “Favorite Hip-Hop Song“.
Na categoria “Favorite Male R&B Artist“, The Weeknd levou a melhor, enquanto Doja Cat foi a escolhida para “Favorite Female R&B Artist“, assim como “Favorite R&B Album” com “Planet Her”.
“Leave The Door Open”, de Silk Sonic (Bruno Mars, Anderson Paak) levou o título de “Favorite R&B Song“.
Já no universo latino, o título de “Favorite Male Latin Artist” e “Favorite Latin Album” ficou com Bad Bunny e”Favorite Female Latin Artist” foi para Becky G.
Por fim, Machine Gun Kelly foi o vencedor da categoria “Favorite Rock Artist” e Marshmello, “Favorite Dance/Electronic Artist“.
Leia também: “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”: 6 novos spots revelam cenas inéditas