Nos surpreendendo nessa semana, Ashnikko lançou ontem (29) duas músicas que devem fazer parte de seu álbum. Diferente do que esperávamos, a cantora aparece bastante vulnerável e até mesmo mais calma em uma das faixas.
“Panic Attacks in Paradise” é o single principal que chega com clipe característico da estética da cantora, mas com sonoridade bastante diferente. Junto dela, está também “Maggots”, que rema contra a correnteza e parece bastante com outras músicas já lançadas pela cantora.
Mais sobre “Panic Attacks in Paradise”
Enquanto o clipe de “Panic Attacks in Paradise” possui a estética exagerada, meio futurística e e-girl, sua letra é bastante vulnerável e quase nada de trap ou rock – muito utilizados em suas outras músicas – aparecem. Por outro lado, a música é praticamente inteira acústica.
Ashnikko fala sobre sua situação mental na qual está num lugar privilegiado da fama, em que deveria estar feliz com tudo acontecendo, mas é como se sua cabeça e traumas que já passaram a sabotassem à todo momento.
É um lado diferente da artista ainda não mostrado até agora. Do início de sua carreira até agora, se mostrava empoderada em suas músicas e vídeos, muito certa de si e sempre em posição de enfrentamento. Quando isso não acontecia, utilizava muito da ironia que nos impedisse de fato de ver esse seu lado. Ela mostra um lado interessante ainda não visto, o que nos leva a pensar que em futuros trabalhos isso talvez seja mais mostrado.
“Maggots”
Por outro lado, “Maggots” segue a linha de músicas já lançadas. Nela, o enfrentamento é presente, assim como a agressividade meio irônica. Ash consegue encaixar aspectos do trap com mecanismos vocais do metal com perfeccionismo, nos prendendo tanto na melodia quanto nas letras.
Na canção, a cantora fala sobre os haters e o quanto suas vidas devem ser horríveis para atacá-la na internet. É realmente muito legal ver que ela entende esse lado e não leva tanto para o pessoal.
Conheça mais sobre as músicas de Ashnikko
Ashnikko foi sem dúvidas um dos maiores acontecimentos que o TikTok nos trouxe nos últimos anos. Músicas como “Daisy”, “STUPID” e “Slumber Party” viralizaram espontaneamente na rede social e fizeram com que a popularidade da cantora crescesse imensamente desde 2019.
A cantora de 25 anos tem uma carreira relativamente recente: seu primeiro EP “Sass Pancakes” foi lançado em 2017. Com a visibilidade que ganhou devido ao TikTok e suas notáveis e diferentes músicas, ela conseguiu grandes feitos em sua carreira.
Para destaque, Miley Cyrus e Cody Simpson já utilizaram uma de suas músicas no Tiktok, ela conquistou uma parceria com Grimes, e, mais recentemente, conseguiu entrar no “Dawn of Chromatica” da Lady Gaga.
No “Dawn of Chromatica”, ela aparece na faixa remix de “Plastic Doll”.
Ainda no ano passado, o Tracklist realizou uma entrevista com a cantora que você pode ler aqui.