Taylor Swift anunciou o lançamento do “Red (Taylor’s Version)” para o dia 12 de novembro e, quanto mais a data se aproxima, mais ansiosos os fãs ficam para o lançamento do esperado lead single da regravação. Enquanto a cantora não realiza um anúncio oficial, a fan base passa o tempo criando teorias e expectativas para o momento.
A nova versão do quarto álbum de estúdio da cantora será lançada com 30 faixas totais, sendo nove delas inéditas “From The Vault“. Assim como fez no lançamento do “Fearless (Taylor’s Version)”, Taylor liberou um teaser com diversas palavras embaralhadas para que os fãs decodificassem e descobrissem as músicas que estariam presente no disco.
Os swifties, que estão acostumados com os easter eggs e dicas deixadas pela cantora, não demoraram para organizar as palavras e descobrir as músicas e parcerias. Feito isso, não demorou para que Swift divulgasse a tracklist oficial.
Agora só resta uma dúvida: quando será lançado o lead single do álbum? Os fãs de Taylor Swift já têm suas teorias. Confira!
4 especulações dos fãs sobre o lead single do “Red (Taylor’s Version)”
1. 22
Clássica nos aniversários de 22 anos de jovens ao redor do mundo, “22” é uma das maiores apostas dos fãs para o lead single do “Red (Taylor’s Version)”, e as teorias são muito bem formuladas. Primeiramente, Taylor anunciou o lançamento do álbum 22 semanas antes da data.
Além disso, desde o anúncio da nova era, a bio de Taylor no Twitter e Instagram fazem referência a música no trecho “we’re happy, free, confused and lonely at the same time” (somos felizes, livres, confusos e solitários ao mesmo tempo). O mesmo trecho de “22” também é citado indiretamente com as mesmas palavras no texto que acompanhou o anúncio do álbum nas redes sociais.
Os fãs perceberam ainda algumas pistas deixadas por Taylor no dia do Brit Awards. Foi nesse dia que ela começou a dar sinais apontando para o “Red” como segundo álbum a ser relançado. No dia, a loirinha publicou três fotos diferentes em suas redes, cada uma delas com um trecho de uma de suas músicas de legenda. Coincidentemente, todas as músicas usadas são a 6ª faixa de cada álbum. E qual é a faixa número 6 do “Red”? Isso mesmo, “22”!
2. We Are Never Ever Getting Back Together
A música é o lead single da versão original do álbum, lançada em 2021. Na época, a canção saiu no dia 13 de agosto, o que deu aos fãs a esperança de que acontecesse novamente esse ano. Entretanto, a data passou e o lançamento não veio. Mesmo assim, pode ser que aconteça em um outro momento, já que Taylor gosta de surpreender. O “Fearless (Taylor’s Version)” também teve como lead single o original de 2009, “Love Story”.
“We Are Never Ever Getting Back Together” foi um grande hit em 2012 e estreou já em primeiro lugar na Billboard Hot 100, com 623 mil cópias vendidas, e se tornou a primeira música da carreira da cantora a conquistar esse feito.
3. I Knew You Were Trouble
A canção foi o terceiro single e um dos mais bem sucedidos e memoráveis não só da era “Red”, como também de toda a carreira de Taylor. A sonoridade pop misturada com as batidas dançantes da música trazem um ar de nostalgia fácil de explorar para o lead da nova versão do álbum.
Em 2019, quando Taylor Swift recebeu o prêmio de Artista da Década no American Music Awards, ela cantou um medley com algumas das músicas mais marcantes de sua carreira. Na ocasião, a escolhida para representar o “Red”, foi “I Knew You Were Trouble”.
4. All Too Well
Apesar de nunca ter sido trabalhada como single, “All Too Well” é uma das favoritas dos fãs ainda hoje. A letra e, mais especificamente, a ponte da canção, tomam o público com uma vontade de cantar a música a plenos pulmões, ainda mais ao assistir Taylor ao vivo.
Desde o anúncio de lançamento do “Red (Taylor’s Version)”, a fan base vem utilizando o emoji de cachecol nas redes sociais para ilustrar a nova era. O emoji faz referência à música, no trecho “and I, left my scarf there, at your sister’s house / And you’ve still got it in your drawer even now”. (E eu deixei meu cachecol na casa da sua irmã, e você ainda o tem na sua gaveta até agora).
“All Too Well” ganhará até mesmo uma versão estendida com 10 minutos de duração e sete estrofes a mais. Assim, seja essa ou a versão reduzida escolhida como single, o carinho que os fãs, e a própria Taylor, possuem pela canção serão homenageados.
Atualização: No dia 30 de setembro, Taylor anunciou a mudança da data de lançamento do álbum. Ao invés do dia 19 de novembro, “Red (Taylor’s Version)” será lançado uma semana antes – no dia 12 do mesmo mês!
Qual dessas músicas você mais quer ver como lead single do “Red (Taylor’s Version)”? Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre o álbum!