Nesta quarta-feira (25), a NEON revelou o primeiro pôster do filme “Spencer”, estrelado por Kristen Stewart e inspirado na história de Princesa Diana. O longa se passa durante um período da vida da Lady Di – mais precisamente, o período de sua separação com o Príncipe Charles.
Leia mais: “As Panteras” leva poder feminino para as telonas
O primeiro pôster de “Spencer” retrata Kristen Stewart caracterizada em um vestido branco, decorado com detalhes dourados; e a moça aparece agachada no chão, de costas; escondendo o rosto enquanto chora. Na legenda da publicação que revelou a imagem, pode-se ler a frase “Todos os contos de fada acabam”. O texto informa, também, que o filme chegará aos cinemas do exterior no dia 5 de novembro.
“Spencer” apresenta a direção de Pablo Larraín e roteiro de Steven Knight; que carrega no currículo trabalhos como “Peaky Blinders”, “Locke” e “Locked Down”. E além de Kristen Stewart, nomes como Timothy Spall e Sean Harris integram o elenco.
A primeira exibição do longa será feita no Festival de Veneza 2021, que começa na próxima semana. O evento servirá como um primeiro termômetro para a campanha do Oscar, no ano que vem.
Como será o Festival de Veneza 2021, evento que exibirá “Spencer”, com Kristen Stewart
O Festival Internacional de Cinema de Veneza é um evento de cinema. É o mais antigo do mundo na categoria, e acontece anualmente em Veneza, na Itália, desde 1932; geralmente em agosto ou setembro. O festival também premia os destaques do ano, e tem como marca os seus troféus Leão de Ouro e Leão de Prata.
O total de 21 filmes irão concorrer ao prêmio principal. Entre eles, estão “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar; e “America Latina”, dos italianos Fabio e Damiano D’Innocenzo. O presidente do júri do evento é Bong Joon-ho, prestigiado cineasta sul-coreano. Seu filme “Parasita” recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2020.
O prêmio “Glory to the Filmmaker” (Glória ao Cineasta), este ano irá para o diretor Ridley Scott. A honraria tem por objetivo homenagear personalidades que tenham marcado o cinema contemporâneo.
Alguns filmes brasileiros fazem parte da seleção de outros circuitos do evento. “7 Prisioneiros”, dirigido por Alexandre Moratto, concorre na categoria “Orizzonti Extra”, apresentada este ano. Além disso, o curta-metragem “Ato”, com direção de Bárbara Paz, será exibido no festival.
Siga nosso Twitter e nosso Instagram!