Kendall Jenner teve seu nome envolvido em mais uma polêmica, e dessa vez uma polêmica judicial. A grife italiana Liu Jo está movendo um processo contra a modelo no valor de 1,8 milhão de dólares. Segundo a marca, Kendall não cumpriu com suas obrigações com a empresa e não realizou uma das sessões de foto previstas.
Saiba mais sobre o processo contra Kendall Jenner
O acordo entre Kendall Jenner e Liu Jo era de que a modelo receberia o valor de 1,5 milhão de dólares, acrescido de uma taxa de 20% para participar de uma campanha que seria dividida em duas partes. O motivo do conflito é que a modelo participou de apenas uma das partes e mesmo assim, recebeu 1,3 milhão de dólares.
O combinado entre Kendall e a marca era para a coleção primavera/verão, fotografada em julho de 2019, e depois para a coleção outono/inverno, que seria fotografada no começo de 2020, porém com o estouro da pandemia do Covid-19, a modelo foi impossibilitada de viajar até a Itália.
O problema foi quando Kendall começou a agir com um certo descaso com a empresa e recusou todas as ofertas feitas por eles para reagendar a sessão de fotos.
A gota d’água foi quando a modelo afirmou, em setembro de 2020, que era impossível viajar para fotografar naquela altura do campeonato, mas o fez para outro desingner.
Os representantes de Kendall Jenner deram uma declaração à Page Six, onde afirmaram que o processo é infundado: “Este processo não tem mérito. A Administração da Sociedade, em nome da Sra. Kendall Jenner , ofereceu continuamente a Liu Jo datas e locais alternativos para cumprir um acordo que foi forçado a ser atrasado por causa da pandemia do coronavírus. Jenner se ofereceu de bom grado para completar os serviços honrando seus compromissos”.
Leia também: Juliette anuncia que lançará seu primeiro EP; saiba mais