in , ,

Doja Cat supera Cardi B com marca histórica no Spotify; 5 outras conquistas da rapper com seu novo álbum

A mais recente era de Doja Cat, com ‘Planet Her‘, vem trazendo diversos feitos inéditos para a rapper, sendo um dos mais recentes, uma conquista histórica no Spotify com o single promocional ‘Need To Know‘.

Na atualização do Spotify Global que aconteceu na última semana, a música atingiu a 12ª posição, tornando-se a música solo de uma rapper feminina a atingir a melhor posição na história da principal parada da plataforma. O maior sucesso de uma rapper feminina na parada até então era ‘Up‘, de Cardi B, que alcançou a 14ª posição.

Pouco antes dessa conquista, na sexta-feira (06), Doja liberou a primeira performance ao vivo de ‘Need To Know‘, para a Vevo. Seguindo o conceito futurista e celestial do álbum, ela entregou vocais e figurinos.

Planet Her‘ é o terceiro álbum de estúdio de Doja Cat, lançado no dia 25 de junho. Mesmo com o lançamento recente, a era já acumula diversas conquistas inéditas para a cantora, além do novo recorde no Spotify Global. Confira:

doja cat spotify
Foto: Reprodução

Leia também: Review: Doja Cat ignora as críticas e se diverte em “Planet Her”

Recordes no Spotify e mais 5 conquistas de Doja Cat com o ‘Planet Her

Billboard 200 e Hot 100

Desde que estreou na Billboard 200, ‘Planet Her‘ não deixou o Top 5 do chart. Além disso, o álbum passou três semanas consecutivas na segunda posição, sendo o primeiro álbum a atingir tal feito desde ‘The Pinkprint‘ da Nicki Minaj, em 2015.

Já na Billboard Hot 100, a cantora também não deixou a desejar. ‘Kiss Me More‘, parceria com SZA, ultrapassou o hit ‘Say So‘, tornando-se o melhor desempenho de Doja Cat no Top 10 da parada, com 17 semanas consecutivas. A melhor posição alcançada pelo single foi a 3ª e, na atualização mais recente, a música aparece em 6º.

Além disso, ‘Kiss Me More‘ empatou com o hit ‘Fancy‘, de Iggy Azalea e Charlie XCX, tornando-se a segunda colaboração feminina a passar mais tempo no Top 10 na história da Hot 100.

1 bilhão de streams no Spotify

Ainda no Spotify, as conquistas não foram poucas. ‘Planet Her‘ atingiu a marca de 1 bilhão de streams na plataforma no dia 31 de julho. Com isso, o disco se tornou o mais rápido de uma rapper feminina na história a atingir essa marca.

Need To Know‘ se juntou a ‘Say So‘ como as duas únicas músicas solo de Doja Cat a acumularem 3 milhões de streams na plataforma em um único dia. Com 500 milhões de streams totais, a música é a segunda da rapper a conseguir esse feito e a oitava mais rápida por uma artista feminina na história.

Álbum mais vendido

Menos de um mês após o lançamento, ‘Planet Her‘ já havia vendido mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, se consagrando como o álbum de uma rapper feminina com melhores vendas em 2021.

Álbum mais transmitido

Doja Cat conseguiu, inclusive, superar a si mesma. Ultrapassando ‘Hot Pink‘, seu álbum de 2019, o ‘Planet Her‘ passou a ser o álbum mais transmitido nas plataformas de streaming por uma rapper em 2021.

A cantora é também a mais transmitida nos Estados Unidos esse ano, somando mais de 1,265 bilhão de streams totais, segundo a HTS Daily Double.

Metacritic

A avaliação da crítica especializada sobre o ‘Planet Her‘ também mostrou resultados positivos. No Metacritic, a nota final com base em 14 reviews foi 76.

“Quando a magia da produção acompanha o espírito ilimitado, as músicas atingem um ponto de encontro único de diversão e contagiosidade, que faz com que todos os impulsos diferentes de Doja Cat resultem em um todo estimulante”, escreveu o AllMusic em sua crítica.


Você é fã da Doja Cat? Qual sua faixa preferida do ‘Planet Her‘? Siga o Track nas rede sociais e fique por dentro de todas as novidades da rapper!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *