in ,

Nova versão de ‘Born This Way’? 4 artistas que queríamos no álbum

born this way

Após diversas comemorações nos Estados Unidos, parece que as homenagens aos 10 anos de Born This Way não vão parar por aí. Segundo o site Just Jared, Lady Gaga irá lançar uma nova versão do álbum, com participações de artistas pertencentes da comunidade LGBTQIA+ e aliados. O disco, que deverá ser lançado em junho (mês do orgulho LGBTQIA+), fará parte de uma série de surpresas que a cantora está preparando para o décimo aniversário da era.

Leia também: 7 clipes de Lady Gaga que deveriam ter sido lançados

Aniversário de 10 anos do Born This Way

O Born This Way, segundo álbum de estúdio de Lady Gaga, completou 10 anos no último domingo (23/5). O aniversário do disco foi muito comemorado em West Hollywood, Califórnia, local onde Gaga recebeu a chave da cidade das mãos da prefeita Lindsey P. Horvath.

O nome do álbum também ganhou uma pintura com a bandeira da comunidade LGBTQIA+ na rua Robertson Boulevard. Além da cerimônia, 23 de maio ficará marcado como o dia Born This Way na cidade.

https://twitter.com/RDTLadyGaga/status/1396588558157221889

Gaga compareceu à celebração para agradecer a homenagem e comemorar com seus fãs. “Obrigada por esta chave. Vocês têm sido a chave do meu coração. Eu vou honrar e guardar isso com carinho, e eu prometo que sempre estarei aqui neste dia”, garantiu a artista.

A cantora também utilizou as redes sociais para comemorar a data. “Born This Way, minha canção e álbum, foram inspirados por Carl Bean, um ativista religioso negro e gay, que pregou, cantou e escreveu sobre ‘Born This Way’ [‘Nascer Assim’, em tradução ao português]. Notavelmente, seu primeiro trabalho foi em 1975, 11 anos antes de eu nascer”, publicou no Twitter.

“Obrigada por décadas de amor incessante, coragem e motivos para cantar. Para que todos nós possamos sentir alegria, porque nós merecemos alegria. Porque merecemos o direito de inspirar tolerância, aceitação e liberdade para todos”, finalizou.

4 artistas que queríamos na nova versão de Born This Way

1. Lil Nas X

Lil Nas X, um dos principais artistas LGBTQIA+ em evidência nos últimos tempos, nunca escondeu sua admiração por Lady Gaga. No início de 2020, o rapper comentou no Twitter que havia uma música em que ele gostaria que Gaga participasse.

Apesar do feat não ter saído, a cantora continuou sendo a inspiração de Lil Nas X. Recentemente, o cantor lançou sua própria linha de calçados com a marca UGG e afirmou, em entrevista, que foi influenciado por Gaga. “Uma pessoa que eu acho que foi ótima, mais que ótima, na verdade, que teve um estilo muito interessante, foi Lady Gaga. Tudo que ela fez foi muito extravagante e muito fora da caixinha, especialmente naquela época”, declarou Lil Nas. Será que dessa vez a parceria vem?

2. Miley Cyrus

Antes mesmo do lançamento de Born This Way, Miley Cyrus já era influenciada por Lady Gaga. Durante a divulgação de Can’t Be Tamed, álbum de Miley de 2010, a cantora revelou que o trabalho havia sido parcialmente influenciado por Gaga. Coincidentemente, no disco, foi a primeira vez que vimos a estrela fora dos moldes de boa garota da Disney.

Já em 2018, Miley contou um pouco mais sobre a amizade com a mother monster, em entrevista com Andy Cohen. “Nós gostamos de sentar juntas nas premiações, nós sentamos lá e falamos bem e mal do que as pessoas estão usando, ela é a minha pessoa preferida para assistir um show. É como estar no RuPaul’s Drag Race. É como se fôssemos um júri, mas eu e ela falamos sobre todo mundo”, compartilhou a cantora sobre Gaga. Enquanto isso, os fãs ficam na torcida para que a amizade do pop vire uma colaboração logo.

https://twitter.com/lucastewpattz/status/1379610650771607553
https://twitter.com/behindtheaurx/status/1379454380420784137

3. Adam Lambert

Apesar de nunca terem cantado uma música inédita juntos, Lady Gaga e Adam Lambert já colaboraram de diversas formas. A admiração de Lambert por Gaga começou em 2009, quando o cantor ainda participava do reality show American Idol. “Ela é uma artista contemporânea que me inspira muito e que definitivamente me faz sentir mais confiante em assumir os tipos de riscos que eu gosto de correr”, declarou o cantor ao relembrar da época em que conheceu a artista.

born this way
Foto: Reprodução

Ainda em 2009, Gaga escreveu Fever, uma das faixas do álbum de estreia de Lambert. Na época, o cantor publicou no Twitter: “Eu passei o dia de ontem no estúdio com a insanamente talentosa e criativa Lady Gaga gravando uma música que ela escreveu! Eu amo ela”. Já em 2014, os dois dividiram os palcos em Sydney, Austrália, cantando Another One Bits the Dust, durante um dos shows do Queen.

https://www.youtube.com/watch?v=Pt87cHr6H90

A maior coincidência de todas é que Lambert já gravou sua própria versão de Marry The Night, um dos principais singles de Born This Way, durante uma participação na série de TV Glee. O que custa os dois gravarem juntos agora, hein?

4. Elton John 

A amizade entre Lady Gaga e Elton John não é de hoje. Os dois se conheceram em 2010, quando apresentaram um medley de Poker Face, Speechless e Your Song na 52ª edição do Grammy. A partir daí, os laços só foram se estreitando, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Em meio a diversas colaborações, Gaga chegou a ser a escolhida como madrinha de ambos filhos do cantor, Elijah e Zachary.

Elton John, inclusive, participou do trabalho mais recente da mother monster, Chromatica. A dupla divide os vocais em Sine From Above, faixa aclamada pelos fãs. Apesar da parceria recente, ninguém se cansa das colaborações entre Gaga e Elton John, né?

https://twitter.com/doktorhuetter/status/1394865077275267072
“Qualquer momento em que Lady Gaga e Elton John colaboram eu levito em êxtase”.

E você, quem gostaria de ouvir na nova versão de Born This Way? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *