Após o debut do seu primeiro álbum de estúdio, “The Album”, o BLACKPINK planeja retornar ao cenário musical ainda no segundo semestre de 2021, segundo informações do jornal sul-coreano Joy News 24. Será que poderemos ouvir novas parcerias no comeback da girlband, assim como ocorreu em “Ice Cream” com participação de Selena Gomez?
O conjunto musical que fez sua estreia com o lançamento do primeiro disco possuiu grandes feitos na última Era. Com feats ao lado de Lady Gaga, Cardi B e a ex-disney, o BLACKPINK construiu um retorno triunfante, depois de ter trabalhado somente com singles e mini-álbuns, material comum no K-pop.
Atualmente, o ato coreano se tornou dono do maior canal por inscritos no Youtube, angariando mais de 60 milhões de seguidores. Além disso, as meninas conquistaram marcos inéditos como o certificado de um milhão de cópias vendidas pelo seu disco, “The Album.”
Neste ano, ainda foi possível assistir a estreia do debut solo de Rosé, uma das integrantes do grupo, que iniciou a divulgação do seu trabalho individual com os singles “On The Ground” e “Gone”.
Na indústria do K-pop, investir no lançamento de projetos solos de componentes de um determinado conjunto é algo comum. A membra do BLACKPINK, Jennie já havia feito o seu com a faixa “Solo”.
Atualmente, o retorno da girlgroup promete uma nova Era cheia de surpresas e muitos hits, esses que provavelmente terão colaborações de peso. Entre tantas parcerias, quais poderiam fazer parte do segundo disco do BLACKPINNK? Vem conferir a lista dos sonhos!
Leia também: BLACKPINK: veja 4 marcos alcançados pelo “The Album”
BLACKPINK: 4 parcerias que queríamos ouvir
1. BLACKPINK feat The Pussycat Dolls
Nada mais perfeito que juntar lendas dos anos 2000 com a nova geração da indústria musical! Afinal, as próprias The Pussycat Dolls já levantaram interesse em colaborar com o grupo sul-coreano.
Além desse fato, a Pussycat em 2020 chegaram a parabenizar o BLACKPINK por igualar seu recorde, o que gerou muitos pedidos de feat por parte dos fãs de ambas as artistas.
Assim, a conta oficial do grupo norte-americano no Twitter escreveu: “parabéns, garotas!!!”.
Apenas três conjuntos musicais femininos conseguiram chegar ao 2º lugar da parada Digital Song Sales da Billboard: The Pussycat Dolls, The Chicks e agora BLACKPINK. Afinal, com “How You Like That”, o grupo de K-Pop estreou na vice-liderança do chart. Enquanto as Pussycat haviam conseguido isso em 2005 com “Don’t Cha” e The Chicks fizeram o mesmo em 2007 com “Not Ready To Make Nice”.
Essa colaboração seria gigante hein?
2. BLACKPINK feat Ariana Grande
Sempre muito requisitada, Ariana Grande é uma das artistas que mais aparecem na lista de desejos dos fãs que sonham com uma futura parceria com os seus artistas favoritas, e claro, que com o BLACKPINK não seria diferente.
Imersa no mundo do K-pop desde sua participação na composição da canção “Ice Cream” do conjunto coreano com Selena Gomez, a cantora vem sendo rondada pelos fãs para que realize a tão sonhada colaboração com a girlband.
E quem disse que a mesma também não deseja isso? Em 2019, após uma séries de perguntas via Twitter feitas pelos seus seguidores, a voz de “Positions” declarou animada que faria sim um feat com o grupo feminino.
“Pergunta rápida, você colaboraria com o BLACKPINK?”, perguntou um internauta, se referindo ao BLACKPINK. No que Ariana respondeu, “sim, mas provavelmente eu desmaiaria”, se mostrando uma fã das meninas.
As estrelas já se reuniram nos bastidores do festival Coachella, no mês de abril, onde Ariana era headline e as sul-coreanas eram uma das performances do evento. A norte-americana aparece ao lado de Lisa, Jennie e Rosé em uma foto compartilhada nas suas redes sociais do momento desse encontro. Jisoo estava doente e não pôde estar presente.
Grande convidou as intérpretes de “How You Like That” para assistir ao seu segundo show no Coachella direto de uma área privilegiada, entre o palco e a grade que separa o público.
3. BLACKPINK feat Doja Cat
Se o conjunto feminino de K-pop possui uma parceria com uma das maiores rappers da atualidade, Cardi B, em “Bet You Wanna”, imagine o que seria de uma colaboração com uma das novas sensações do cenário do hip-hop e do pop atual?
Doja Cat vem participando de muitos feats ao longo dese período da sua ascensão, o que tornaria possível haver uma parceria com o BLACKPINK no futuro.
Além do mais, a própria Lisa já demonstrou um interesse pelo trabalho artístico da dona de “Streets”. A tailandesa apresentou uma versão poderosa de “Say So”, hit de Doja, no “THE SHOW”, concerto online realizado pelo grupo.
O cover da canção performado pela integrante foi totalmente repaginado por ela e por suas dançarinas que trouxeram uma coreografia marcante para a apresentação.
4. BLACKPINK feat SZA
A nova expoente do R&B, SZA, vive o auge da sua carreira. A entrada da sua faixa “Good Days” no Top10 da Billboard Hot100, primeiro solo da artista a conquistar tal marca, o ótimo desempenho de sua parceria com Doja Cat em “Kiss Me More”, entre outros atos, coloca a inglesa na mira de qualquer futura colaboração.
Ainda no início do ano, SZA revelou em entrevista para a revista Harper’s Bazaar que BLACKPINK planeja fazer um feat com ela. Segundo a cantora, a girlband é o segundo grupo que demonstra interesse por seu trabalho.
Acho que é o segundo grupo de K-Pop que mostrou interesse em mim, mas essas são garotas, então estou muito interessada nelas. Quero fazer algo completamente fora da minha zona de conforto. Eu quero aprender e não quero cantar em inglês, genuinamente. Eu acabei de fazer essa música com Kali Uchis e é em espanhol. Minha primeira música inteiramente em espanhol. Eu quero fazer coisas que sejam 100% fora da minha bolha. E parece que eu e BLACKPINK teríamos uma vibe juntas, mas também somos completamente diferentes. Quero fazer isso!
Quando Rosé colocou sua canção para tocar em seu aniversário, a voz de “Love Galore” imediatamente ficou deslumbrada, pois havia mencionada as meninas no mesmo dia do acontecimento. “O fandom delas aleatoriamente e voluntariamente se conectou ao meu fandom para fazerem coisas juntos. É muito fofo”, disse SZA.
Essa admiração por parte da neozelandesa se repetiu novamente em uma sessão de fotografias:
Em uma recente entrevista, a artista admitiu que BLACKPINK é um das figuras musicais com quem deseja colaborar além de Bad Bunny, Rosalía e Stevie Wonder.
Você também está ansioso pelas parcerias dessas personalidades com BLACKPINK em breve? Então comenta no Twitter sobre esses aguardados feats!