A manhã de hoje (28) foi de muita emoção na casa do Big Brother Brasil. Após noite agitada de eliminação, nova liderança e formação de paredão, os brothers receberam a notícia de que a vacinação contra o Covid-19 já está acontecendo. Além disso, o top 5 do BBB 21 foi presenteado com camisetas da campanha “Vacina Sim”.
Leia também: Arthur sobre Carla: “Talvez eu não tenha mostrado minha melhor versão”
Desde o BBB 20, quando a pandemia do Covid-19 estourou, a quebra de protocolo de sigilo absoluto sobre informações de fora da casa vem sendo quebrada algumas vezes quando o assunto é o novo Coronavírus. Sendo assim, durante essa manhã, houve mais um caso: os brothers foram até a dispensa, onde camisas especiais da campanha “Vacina Sim” estavam esperando por eles.
Muito emocionada, a líder Juliette leu a carta enviada para todos na sala: “Olá, brothers e sisters. A vacinação contra a Covid-19 já iniciou há alguns meses em todo o mundo. Aqui no Brasil o plano de imunização segue uma ordem de prioridade, e hoje vocês estão recebendo a camisa da campanha ‘Vacina Sim’, que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus”.
Acompanhe a repercussão da campanha “Vacina Sim” no BBB 21
Da última vez que tiveram contato com o mundo externo, a vacinação contra o Covid-19 não havia iniciado em canto nenhum do mundo. Assim, o choro rolou solto entre os participantes.
Juliette fez um discurso emocionante, no qual prestou homenagem às vítimas da pandemia: “Quero dedicar esse momento a todas as pessoas que foram embora por isso. A todas as vidas perdidas, a todas as famílias desfeitas, a todas as pessoas que lutaram e venceram”. A maquiadora também citou seus familiares e de demais brothers e terminou: “A gente conseguiu”.
Camilla, então, complementou exaltando os profissionais da linha de frente do combate ao Coronavírus: “Todas as pessoas que nesta pandemia trabalharam buscando uma cura e finalmente conseguiram. Vamos aplaudir os pesquisadores”.
Por fim, Gilberto deu seu depoimento. O brother, que é doutorando em Economia, reiterou o valor da pesquisa: “Eu vim da pesquisa, do doutorado, sei como é difícil. Muitas pessoas fazem sem ser valorizado. A pesquisa é válida, honrada, e a pesquisa merece”.