As meninas do Fifth Harmony anunciaram, nesta semana, a data de lançamento e título de seu próximo álbum. Intitulado “Fifth Harmony”, o disco chegará ao mercado no próximo dia 25 de agosto, e uma das faixas do material será o single “Down”, que tem participação do rapper Gucci Mane, lançada em junho.

Pensando nisso, o Tracklist fez uma lista sobre coisas que podemos esperar sobre o terceiro álbum de estúdio das meninas – e seu primeiro com a nova formação do grupo. Vem ver!

1. Destaque para todas

Nos álbuns anteriores do Fifth Harmony, por mais que todas elas tivessem participação nas músicas, a grande maioria era cantada por Camila Cabello. Com a saída de Camila, espera-se que a divisão na participação das canções seja feita de forma igualitária e que todas recebam o destaque merecido, já que todas as meninas mostram maravilhosos alcances vocais, que merecem e devem ter maior reconhecimento.

2. Mais autonomia

Em entrevista para a Billboard, as meninas contaram que estão co-escrevendo praticamente todas as músicas do novo disco. Desde janeiro, elas têm organizado “acampamentos de composição” entre as paradas da turnê, onde se separam em pares e fazem turnos com escritores e produtores do dia. A iniciativa dá o direito das meninas se colocarem e se posicionarem mais em suas letras. Além disso, elas transferiram os direitos sobre a marca “Fifth Harmony” de Simon Cowell para o grupo, permitindo-as controlar o uso do nome e a participação de lucros nos negócios.

3. Produtores de peso

Lauren, Ally, Dinah e Normani estão investido com tudo nessa nova fase do grupo. Famosos produtores estão por trás das canções do “Fifth Harmony”, como Harmony Samuels (produtor de Ariana Grande) e Sebastian Kole (Alessia Cara). Poo Bear (Justin Bieber) também colaborou em uma das músicas do 5H, que terá a participação de Skrillex, e revelou que ficou “muito surpreso” com a atitude das meninas: “Elas estavam famintas e animadas e pareciam ter um sério novo ponto a provar”, disse.

4. Mais parcerias!

As parcerias são um ponto fundamental para a girlband, e parece que isso não vai mudar nesta nova fase. Hits como “Work From Home” e “Worth It” tiveram participações, respectivamente, de rappers como Ty Dolla $ign e Kid Inc. Em “Down”, escolhido como o primeiro single do novo álbum, também observamos a parceria com Gucci Mane, que até brincou no Twitter se declarando o “novo integrante do Fifth Harmony”. Portanto, feats devem continuar sendo bem comuns no novo disco, já que foi uma fórmula que funcionou para elas.

5. Presença massiva dos fãs

Nos últimos tempos, houve até mesmo divisão entre a fã base do Fifth Harmony. Há quem ficou do lado de Camila Cabello, há quem prefere o novo quarteto, e há também quem se encontra dividido. De qualquer forma, quem se mostra mais favorável à girlband com certeza fará de tudo para manter o novo álbum lá em cima nas paradas. Prova disso são as reações da galera, que já não seguram mais a ansiedade!


PLAYLIST

Preparamos uma playlist especial da trajetória do Fifth Harmony. Se quiser mais, siga também a playlist “This Is Fifth Harmony” no Spotify.

Siga já o nosso perfil e curta a playlist.


PROMOÇÃO

Em comemoração aos 5 anos da formação do Fifth Harmony, nós, em parceria com a Sony Music Brasil e os FCs @5HBrasil e @5hNewsBrasil, vamos sortear 5 kits com o CD Reflection + CD 7/27 + Ecobag de Down + Adesivo de Down.

REGRAS

– Seguir @PortalTracklist, @5HBrasil e @5hNewsBrasil no Twitter.
– Residir em território brasileiro
– Participar da hashtag do dia no Twitter

DESAFIO DO DIA

Usando a hashtag #5H3NoTrack, tweet uma paródia EM PORTUGUÊS da música “Down”, o novo single do Fifth Harmony. O dono da LETRA mais criativa leva o kit. Pode ser uma frase – se couber no tweet com a tag -, uma foto com um print do texto feito nas notas do celular ou um vídeo de até 20 segundos. Os tweets devem ser postados ATÉ 22h do dia 26 de julho. Boa sorte!

Resultado: 27 de julho.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.