10 anos de One Direction: 10 momentos marcantes para lembrar | Tracklist
Banda One Direction no Cristo Redentor
20 de julho de 2020 por Mariana Vince.

Em 10 anos de trajetória, momentos importantes é o que não falta para a One Direction! Depois de cinco anos de atuação e uma história tão intensa, separamos os 10 momentos mais marcantes em mais uma matéria especial em comemoração ao aniversário da banda.

O especial de aniversário da 1D é uma homenagem que o Tracklist está fazendo para a banda. Anteriormente já relembramos a história da banda, seus álbuns, clipes e turnês e as marcas históricas que atingiu.

E ainda tem muito mais por vir!

Formação da One Direction

Não podemos negar que a formação da banda foi um dos eventos mais importantes da história da 1D, e que é guardada até hoje com tanto carinho pelos fãs.

Voltando à história, a One Direction foi formada no reality show musical “The X Factor”, em 2010. No entanto, cada um dos integrantes foram até as audições com a intenção de serem aprovados como cantores solos.

Porém, nenhum dos garotos conseguiu passar para as próximas fases do programa. Dessa forma, e para a felicidade de milhões de fãs em todo o mundo, o jurado Simon Cowell, que depois se tornou o mentor da banda, resolveu juntá-los na categoria “grupos”.

O momento do anúncio de que a partir daquele momento, Niall, Louis, Liam, Harry e Zayn fariam parte de uma banda emocionou tanto os cantores como os fãs, que já os acompanhavam naquela época.

Ainda durante a trajetória da One Direction no “The X Factor”, aconteceram muitos outros momentos marcantes, que os fãs guardam com muito carinho no coração. Como por exemplo a primeira apresentação dos cantores já como banda.

A apresentação aconteceu na fase de audições nas casas dos jurados. Os integrantes cantaram a música “Torn”, e foram muito elogiados.

1D Day

O 1D Day foi com certeza um dos melhores dias para os fãs da banda. Isso porque tivemos sete horas seguidas de One Direction em uma transmissão ao vivo!

O evento aconteceu em 23 de novembro de 2013 para promover o lançamento do terceiro álbum da banda, “Midnight Memories”. Fãs de diversas partes do mundo tiveram a oportunidade de acompanhar o evento presencialmente, e conhecer os integrantes de perto.

O 1D Day foi recheado de música, brincadeiras e desafios bem-humorados, típicos da One Direction. Todos esses momentos trouxeram boas e inesquecíveis memórias. E não importe quanto tempo passe, os fãs sempre se lembrarão com carinho desse dia.

One Direction na Vila Sésamo

Este é outro momento que os fãs se lembram com muito carinho, inclusive por ter sido algo tão diferente de tudo já feito pela One Direction – levando em consideração que não foi pouca coisa!.

Em 2014, a boy band fez uma participação especial no programa infantil Vila Sésamo. Nele, os cantores fizeram uma paródia da música “What Makes You Beautiful”, trocando algumas palavras para evidenciar a vogal “u”, tema principal do episódio.

Zayn, Liam, Louis, Niall e Harry também aproveitaram para fazer pequenas participações no programa. Relembre a seguir!

Passagem pelo Brasil

É claro que o momento mais importante na vida das directioners brasileiras não poderia estar de fora!

A vinda da One Direction para o Brasil aconteceu em maio de 2014, como destino para shows da turnê “Where We Are Tour”. Ao todo foram três apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, com ingressos esgotados. Inclusive, uma data extra teve que ser adicionada em São Paulo, pois apenas um show seria muito pouco para os fãs da cidade.

Todos os shows foram incríveis e renderam momentos que nunca serão esquecidos. Foram muitas emoções – tanto dos fãs como dos próprios cantores – e muitos “eu te amo”, falados pela plateia e pela banda.

Inclusive, um dos shows de São Paulo aconteceu no Dia das Mães, e tivemos o prazer de vermos Harry Styles desejando um ótimo dia a todas as mães do Brasil.

Antes das apresentações, a banda aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos do país. No Rio de Janeiro, os cantores conheceram o Cristo Redentor e renderam cenas lindas!

E, para provar seu amor pelo país, Harry Styles fez uma tatuagem em sua perna com a palavra “Brasil”, feita durante a estadia da banda aqui. O cantor mostrou o resultado durante um dos shows e fez a plateia ir a loucura.

This Is Us – documentário da One Direction

Um dos pontos mais altos da trajetória da banda foi o lançamento de seu filme-documentário, chamado “This Is Us”. A produção foi lançada nos cinemas em 2013, e mostra a história da banda, bastidores de shows, entrevistas com os membros, relatos de fãs, apresentações e muitas outras curiosidades.

Essa foi uma ótima oportunidade para os fãs conhecerem um pouco mais o lado pessoal de cada integrante, estreitando a relação entre fã e ídolo. Além disso, o filme foi apresentado em 3D, fato que deixou, mesmo que virtualmente, a banda mais próxima dos fãs.

One Diretion: Where We Are – The Concert Film

“One Direction: Where We Are – The Concert Film” foi a segunda produção cinematográfica da banda. O filme-documentário mostra o show completo da 1D em San Siro, na Itália.

A apresentação fez parte da terceira turnê da banda, que promoveu o álbum “Midnight Memories”. Além do show, o filme apresenta também entrevistas com os integrantes e cenas dos bastidores do show.

A exibição do filme foi especial, acontecendo em poucos dias. Por isso, as salas dos cinemas de todo o mundo ficaram lotadas de fãs, fazendo relembrar os bons dias de shows ao vivo.

Saída de Zayn Malik da banda

Diferente das outras, essa novidade foi de longe a menos empolgante. E, embora tenha sido triste, não podemos negar que acabou se tornando um dos fatos que mais marcou a história da One Direction.

No dia 25 de março de 2015, o perfil oficial da banda no Facebook anunciou que Zayn Malik estava saindo da 1D para seguir carreira solo. A partir daí, a boy band teria apenas quatro integrantes.

Zayn havia dito que queria ser “apenas um garoto normal” e focar mais em sua saúde e vida pessoal. Porém, pouco tempo após sua saída, o cantor lançou seu primeiro single solo, “Pillowtalk”.

Mesmo que o anúncio oficial tenha abalado os fãs, os mais atentos já tinham percebido algumas atitudes estranhas vindas de Zayn. O cantor já se mostrava menos motivado com as ações da banda.

Embora a ausência de um membro, Liam, Harry, Louis e Niall seguiram a turnê que estava em andamento e continuaram com seus trabalhos programados. Chegaram até a lançar outro disco, “Made in the A.M“, que se tornou o último antes da pausa de tempo indefinido, que segue depois de cinco anos.

Clipe de “History”

Depois da saída conturbada de Zayn Malik, a 1D continuou seus trabalhos. A banda lançou outro disco e clipes dos singles “Perfect”, “Drag me Down” e um dos mais lindos que já fizeram, “History”.

O clipe emocionante é um tipo de retrospectiva, que mostra diversas cenas que contam a história da banda desde seu início. A letra da música também retrata bem este cenário.

Foi uma das coisas mais lindas que os fãs poderiam ter guardado de lembrança antes da pausa de tempo indefinido da One Direction.

Último show

Em 31 de novembro de 2015 aconteceu o último show da One Direction antes do início da pausa. A apresentação encerrou a turnê “On The Road Again”.

O show rendeu muitas emoções e sentimento de despedida. Além dos fãs, que sofreram com o adeus, os integrantes também deixaram transparecer o que sentiam.

Durante a apresentação, Harry, Louis, Liam e Niall se abraçaram e pediram aos fãs que não os esquecessem. Eles também garantiram que aquele não era o fim da One Direction.

Última performance na TV

O single “History” não é importante apenas pelo seu clipe e letra. A música marca também a última apresentação da One Direction na TV.

A banda a apresentou na final do programa “The X Factor”, em 2015. Dessa forma, o sentimento de nostalgia ficou ainda maior, pois a 1D cantou pela última vez no mesmo lugar em que tudo começou. Assim como no clipe, várias imagens antigas da banda também foram mostradas no palco.

O especial de aniversário de 10 anos da One Direction continua. Na próxima matéria, relembraremos a carreira solo de cada integrante. Continue acompanhando!

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.