in

Malía lança seu álbum de estreia com muita atitude. Confira “Escute”

Colaboração: Allan César

Fazendo sua estreia em grande estilo, a carioca Malía lançou hoje (18) seu primeiro álbum, “Escuta”. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco contém 10 faixas. Além das já conhecidas “Escuta” e “Zum Zum Zum”, o material possui um cover de “Faz uma loucura por mim”, da cantora Alcione, e parcerias com Rodriguinho e Jão. O trabalho sucede o EP “Zum Zum Zum”, lançado em 2018.

Falando sobre sua personalidade, Malía sempre demonstrou pelas redes sociais ser uma pessoa carismática e divertida, e isso transparece em todas as faixas de seu disco. A cantora consegue desenvolver seu elo artístico e melodias únicas, que funcionam muito bem ao seu tom de voz. Ela é aquele tipo de cantora que quando você ouve uma música, consegue imediatamente reconhecer de quem é.

Falando sobre sua sonoridade e produção, as músicas funcionam e conversam muito bem entre sim, tendo uma unidade e o propósito de sua sequência, ao mesmo tempo que ouvimos uma diversidade de gêneros. O disco é predominante composto por uma vibe r&b e soul, mas que consegue flertar com ritmos influenciados pelo reagge, pop e tudo com uma cara bem brasileira. Acho que a energia soul do disco consegue ser muito bem sentida principalmente pelo instrumental energético das músicas.

Algo de diferente foi que em vez de fazer videoclipes para as músicas, a cantora resolveu gravar um show ao vivo completo. Até agora já foram lançados três apresentações do álbum em seu canal no Youtube.

DESTAQUES DO ÁLBUM

Dilema (feat. Jão)

Com um ritmo mais r&b, a música tem uma atmosfera bem sedutora e romântica, que acompanha muito bem com a letra da música. A parceria com o Jão funcionou muito bem, devido o encontro das duas vozes que fizerem um ótimo contraponto à música. Consigo ver facilmente como single desse projeto, devido o refrão que é ideal para cantar junto. É uma delicia!

Fashion

A música é poderosa e cheia de atitude, acompanhada por melodias rápidas, quase como se fosse um rap. A presença de guitarra, trompetes e a batida acelerada, conseguem criar uma vibe tropical e que já grita para ser o próximo hit do verão!

Faz Uma Loucura Por Mim

É interessante ver a nova roupagem que a música de Alcione ganhou. Aqui, diferente da versão original, tem um ritmo mais acelerado, junto com uma produção de trap, modernizando ainda mais a música. Acho que foi um grande acerto do disco!

Vibe Boa

Nessa música, a influência da black music brasileira fica ainda mais clara. Fechando um disco com uma astral bem para cima, a sonoridade da faixa tem um produção Soul, e lembra algo que seria uma mistura de Jorge Ben Jor com Ed Motta. Mas é claro, tudo isso com a personalidade de Malía. No final da música é interessante o toque mais moderno que a música ganha, com batidas trap, fechando o álbum em grande estilo!


CONSIDERAÇÕES FINAIS

“Escuta” é um álbum poderoso que consegue muito bem introduzir e mostrar o que Malía é como artista. Por isso, é um disco delicioso e satisfatório de escutar, onde a cantora apresenta a sua versatilidade na música e sua voz única. É clara a influência e produção de black music durante o disco, combinando com sonoridades mais modernas de trap e pop. A carioca condensou as suas referências da música nacional, fazendo seu próprio som. Assim, Malía mostra que tem de tudo para ser o novo grande nome do cenário musical brasileiro.

Nota: 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *