in

Bruno Montaleone: veja o que tem na playlist do ator

Artista compartilha as músicas que o inspiraram em diferentes personagens da carreira

Foto: Divulgação

Dono de papeis em longas como “Perdida” (2023) da Disney, “O Lado Bom de Ser Traída” (2023), da Netflix, e na cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H” (previsto para dezembro de 2024), o ator Bruno Montaleone tem uma vertente menos conhecida, como músico. Veja quais músicas estão presentes na playlist do artista!

As músicas na playlist do ator Bruno Montaleone

A conexão de Bruno Montaleone com a música é direta, tocando violão, guitarra, cantando e até se arriscando no beatbox. E, para inspirar o seu trabalho como ator, o artista explica que costuma criar playlists para seus trabalhos “como forma de me conectar mais com o personagem que estou interpretando”.

Um exemplo é no novo trabalho “Homem com H”, previsto para dezembro deste ano. Montaleone interpreta Marco de Maria, ex-companheiro de Ney Matogrosso com quem conviveu por 13 anos, até seu falecimento em decorrência das complicações com o vírus HIV. 

“Em ‘Homem com H’ foi até mais fácil, inclusive, eu escutava a música-título do longa o tempo todo, fiquei viciado nela! O filme leva e é levado pela música, afinal é da vida de Ney que estamos falando, você consegue entender a trajetória dele e como ele foi evoluindo como artista a cada obra”, explicou o ator sobre sua playlist.

“Quando li o roteiro, a playlist já estava toda ali, um material pronto para me guiar pela minha jornada. Ao mesmo tempo, também incluí algumas músicas completamente desconexas do filme, mas que me ajudaram a chegar em algum estado emocional. Para mim, funciona bastante”, contou Bruno.

Para Montaleone, “a música é uma das formas de arte que mais impactam diretamente. Você escuta uma que gosta e instantaneamente é teletransportado para alguma lembrança ou sensação”. Veja abaixo as músicas presentes na playlist do ator, de acordo com cada personagem:

Ian – “Perdida”

“Busquei por músicas que ressoassem como algo da época e me transportassem para aquele tempo. Também passei por músicas românticas, como ‘Mariage D’amour’, do George Davidson, e gostava muito de escutar Ludovico Einaudi, ‘Una Mattina’ e ‘Seven Days Walking’, e Yiruma, ‘River Flows In You’ e ‘Passing By’”, revelou Bruno.

Thiago – “O Lado Bom de Ser Traída”

“Não tive nada específico para o personagem, mas gostava muito de escutar Eminem para me levar para um estado emocional mais adequado para as cenas”, contou.

Fabrício – “De Volta aos 15”

“Bastou revisitar as músicas da minha adolescência como Charlie Brown Jr., com ‘Tamo Aí Na Atividade’, ‘Papo Reto’ e ‘Pontes Indestrutíveis’; blink-182 com ‘I Miss You’ e ‘All The Small Things’; CPM 22, ‘Um Minuto Para O Fim Do Mundo’, ‘Dias Atrás’, ‘Irreversível’; Pitty, ‘Na Sua Estante’ e ‘Equalize’, e por aí vai”, finalizou o ator.