in

“Casamento às Cegas Brasil” retorna com polêmicas e “nova chance” ao amor

Episódios iniciais entraram no catálogo da Netflix nesta quinta (19)

Foto: Divulgação/Netflix

Por Lidiane Nóbrega – Depois de três temporadas de sucesso e repercussão nas redes sociais, a Netflix volta com mais um ano de “Casamento às Cegas Brasil” – dessa vez com uma premissa um pouco diferente. O novo elenco é composto por participantes divorciados, separados ou que viveram um noivado que não se oficializou, mas esperam encontrar seu final feliz no reality.

A primeira fase do experimento de “Casamento às Cegas Brasil – Uma Nova Chance” estreou nesta quinta (19), em comemoração aos mês dos apaixonados, e novos episódios chegarão em outras duas ocasiões: a segunda parte será lançada no dia 26 de junho e a terceira, por fim, no dia 3 de julho.

Nova temporada mantém fórmula para entreter público

O objetivo da produção é descobrir se amor às cegas pode resultar em casamento – no caso do programa, os participantes só podem se ouvir uns aos outros. Com o experimento, os fãs da versão brasileira do reality show ganharam mais uma temporada de muitas emoções, polêmicas e “triângulos amorosos”.

Quem assistiu a última temporada lembra que, surpreendentemente, os cinco casais disseram “sim” no altar. Depois de duas semanas, Karen e Valmir se separaram. Hoje, somente Maria e Menandro e Ágata e Renan seguem juntos.

No total, 15 nomes integram o time de participantes principais da atual edição, sendo sete mulheres e oito homens: Alexandre, André, Ariela, Evandro, Gabriel, Ingrid, Leandro, Leonardo, Marcia, Marília, Muriel, Patrick, Renata, Rodrigo e Vanessa.

Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Em resposta ao Tracklist em maio, Klebber Toledo, que apresenta o programa ao lado de Camila Queiroz, falou que autoconhecimento e maturidade seriam alguns dos destaques do novo elenco. “A gente teve a seleção de um elenco mais maduro, mais experiente […] Isso foi muito diferente, porque achamos que só iam ter conversas mais maduras e pessoas mais centradas, por serem mais velhas”, disse Klebber.

Apesar das mudanças pontuais na seleção de solteiros e solteiras, o programa segue com a mesma fórmula para prender a audiência. Entre falas polêmicas e confusões românticas, os primeiros episódios já envolvem o espectador e aguçam a curiosidade pelo que vem por aí.

Novidades da 4ª temporada de “Casamento às Cegas Brasil”

ATENÇÃO: contém spoilers

Logo no início das cabines, o público acompanha uma fala gordofóbica de Alexandre e a desavença que ele cria com duas solteiras do grupo. “Eu tô f*dido, só gostei de uma que tem voz de gorda”, disse o participante ao sair da sala de conversa. “Ele tem um big ‘X’ em cima [no caderno de anotações]” e  “Achamos um escroto” foram alguns dos comentários feitos no lounge das mulheres durante o primeiro dia do experimento. “É um comentário desnecessário, principalmente estando aqui”, afirmou Ariela ao descobrir sobre a atitude de Alexandre.

Outro ponto que agita a etapa das cabines é a confusão criada entre Marília e Renata por Patrick, que aconteceu pelo simples fato dele não ter feito anotações sobre as pretendentes. “Exatamente como eu achei que ia ser – eu não ia precisar anotar nada e ia lembrar de todas. Sei o nome de todas as que eu quero”, brincou Patrick entre os companheiros de reality

Além da disputa pelo futuro marido, as duas parecem criar um certo atrito quando escolhem a mesma canção de Marisa Monte para embalar o pedido de casamento. “Nós não escolhemos a mesma música, eu escolhi a música e ela me copiou. Gostei? Óbvio que não gostei, mas não vou criar caso com isso”, comentou Marília.

As próximas levas de episódios põem à prova a conexão dos apaixonados. Descrito por Camila Queiroz como um dos lugares mais românticos do país, a etapa da lua de mel acontece na Serra do Rio do Rastro, nos cânions de Santa Catarina. Depois, os casais formados moram juntos por 30 dias e descobrem se a paixão resiste aos problemas de convivência.

A quarta temporada tem direção geral de Cassia Dian e produção da Endemol Shine Brasil.