in ,

YUNGBLUD: o que esperar do novo álbum do cantor?

yungblud novo álbum

O cantor YUNGBLUD anunciou, no fim de março, que está finalizando seu novo álbum. Ainda sem data de lançamento, o novo trabalho será o terceiro disco da carreira do artista e o sucessor do álbum weird!, que teve estreia em dezembro de 2020.

Leia também: The Yungblud Show: 4 destaques do show com Avril Lavigne e mais

Numa postagem no Instagram, o cantor avisou que estaria tirando uma semana fora da internet para terminar projetos novos. “Tirando uma semana offline para chupar pirulitos e finalizar algumas das m*rdas novas”, escreveu YUNGBLUD.

Em janeiro, o artista adiantou que havia praticamente terminado um álbum inteiro durante o lockdown. Numa live no Instagram, ele disse: “Estou no estúdio. Nós temos estado trancados aqui. Eu tenho sido loucamente criativo! Eu literalmente quase tenho outro álbum pronto”.

https://twitter.com/wynlyhaught/status/1348356858344591361

Logo em seguida, ele postou a seguinte mensagem nos stories da rede social: “Eu mal posso esperar para vocês ouvirem o que estamos criando”, deixando os fãs esperançosos de que o novo trabalho será lançado em breve.

yungblud novo álbum
Foto: Divulgação.

O que esperar do novo álbum de YUNGBLUD?

Menos insegurança

Após o lançamento do seu disco de estreia, YUNGBLUD já comentou em algumas entrevistas sobre a insegurança que tinha no início da carreira. “Eu não tenho que me esconder atrás de uma raiva insegura como tinha no meu primeiro álbum, 21st Century Liability“, compartilhou o cantor.

“Eu sou muito mais razoável agora do que eu costumava ser ao invés de latir de volta, o que era algo que eu costumava fazer, porque eu fui atingido por dor, agressão e reações adversas durante toda minha vida”, finalizou. Rumo ao terceiro disco, o álbum promete mais segurança na escrita e produção do trabalho.

Inspirações do cantor

Amy Winehouse

Em weird!, YUNGBLUD teve como uma de suas maiores inspirações a cantora Amy Winehouse. “Eu tive algumas reuniões onde um executivo da gravadora dizia que eles queriam me ‘normalizar’ e fazer uma música que seria grande no TikTok. Enquanto isso, eu tinha Amy no meu ouvido dizendo ‘F*da-se, cara, diga a maldita verdade'”, compartilhou o cantor em uma entrevista. Com o pouco tempo de distância entre weird! e a gravação do novo álbum, é possível que Amy seja, novamente, uma grande inspiração para o projeto.

Dave Grohl

Durante a pandemia, a rádio BBC organizou um cover de diversos artistas com o intuito de doar todo o lucro para instituições de cariedade em apoio à pandemia da covid-19. A música escolhida para o projeto foi Times Like These, da banda Foo Fighters, e YUNGBLUD foi um dos participantes.

Após a gravação da faixa, o cantor chegou a dizer, numa entrevista com a rádio ABC Audio, que fazer parte da performance foi uma experiência ridícula (no bom sentido). “Eu amo essa música, o quanto ela é relevante. Eu amei ter cantado com todo mundo”, contou.

Para complementar, YUNGBLUD chegou a dizer que vê Dave Grohl, vocalista e guitarrista do grupo, como um “ícone absoluto e ídolo”. “Eu só acho que ele é tudo que eu quero ser quando eu passar por essa carreira, o que quer que isso seja”, admitiu o cantor. “Eu quero terminar cheio de amor, tocando para milhares de fãs ao redor do mundo. [Dave Grohl] moveu a agulha na cultura diversas vezes, e, para mim, é sobre isso, é mudar a cultura”, finalizou.

Em fevereiro, o Foo Fighters lançou seu novo álbum, Medicine At Midnight, ao mesmo tempo em que YUNGBLUD estava finalizando e produzindo o próximo álbum. A simultaneidade entre os acontecimentos pode indicar que a banda de Dave Grohl tenha sido uma grande inspiração durante o processo.

Outros artistas

YUNGBLUD já demonstrou admiração por diversos outros artistas ao longo de sua carreira, como Eminem, Post Malone, Alex Turner e Lorde. Ao citar estes músicos, o cantor disse que é inspirado por artistas que falam sobre coisas reais e que ultrapassem os limites, assim como eles.

Possíveis parcerias no novo álbum

Machine Gun Kelly

Durante a pandemia, YUNGBLUD realizou duas edições da live The Yungblud Show, que contaram com a participação de artistas como Machine Gun Kelly e Avril Lavigne.

MGK é um amigo de longa data do cantor, inclusive com diversas parcerias já lançadas, como I Think I’m OKAY e acting like that.

Além das parcerias anteriores, YUNGBLUD também apareceu no último álbum de MGK, Tickets To My Downfall, junto com Bert McCracken da banda The Used na música body bag. As diversas colaborações entre os amigos podem indicar outra parceria no novo álbum de YUNGBLUD.

Travis Barker

Outro artista que conta com algumas colaborações com YUNGBLUD é o baterista do blink-182, Travis Barker. O músico também participa do single I Think I’m OKAY e da parceria dos dois com Halsey, na música 11 Minutes. Mesmo se Barker não aparecer como instrumentista no disco, há chances do baterista aparecer como produtor, já que tem trabalhado na área recentemente, inclusive no recente álbum de MGK.

Avril Lavigne

Já a participação de Avril Lavigne no The Yungblud Show gerou muita repercussão na internet. Os dois apresentaram juntos uma versão acústica de I’m With You, um dos maiores sucessos da carreira de Avril. No Twitter, o cantor chegou a dizer que este tinha sido o melhor momento da vida dele. Quem sabe não tenha saído uma parceria inédita entre os dois após o encontro?

Miley Cyrus

Recentemente, o cantor também tem sido visto acompanhado pela amiga Miley Cyrus. O mais recente lançamento da cantora, Plastic Hearts, foi muito influenciado pelo rock, gênero musical em que YUNGBLUD também se inspira. Com certeza a sonoridade da dupla tem se tornado cada vez mais parecida, o que poderia acarretar em um ótimo dueto entre os dois.

Um álbum totalmente diferente de 21st Century Liability e weird!

Recentemente, YUNGBLUD disse durante uma entrevista ao site Dork que é impossível colocá-lo em caixinhas e rótulos, porque ele sempre está se renovando como artista.

“Meu próximo lançamento nunca soará da mesma forma do que veio anteriormente. Se irritará as pessoas, eu farei. Se fará as pessoas me questionarem, eu farei”, contou o artista. Portanto, com certeza podemos esperar um álbum totalmente diferente de 21st Century Liablity e weird!.

E você, o que espera do novo álbum do YUNGBLUD? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *