Wonder, quarto álbum de estúdio do cantor Shawn Mendes, tem lançamento previsto para o dia 4 de dezembro. Faltando um pouco menos de um mês, o cantor falou na sua entrevista com Zane Lowe sobre o processo criativo do álbum e adiantou o que podemos esperar.
Na sua conversa com o entrevistador, Shawn falou sobre tópicos abordados nas composições e colaborações feitas.
Colaborações do álbum
Além da recém anunciada colaboração com Justin Bieber na música Monster, o álbum conta com mais algumas participações especiais.
O próprio dueto de Mendes e Bieber conta com a ajuda de Daniel Caesar na composição da música. Shawn já se mostrou grande admirador do cantor em inúmeras ocasiões, inclusive fazendo cover de suas músicas.
Já o músico Anderson Paak toca bateria em Teach Me How To Love. Shawn se declarou fã número 1 de Anderson e disse que a colaboração veio organicamente da relação de amizade entre eles.
Essa não é a primeira vez que um grande artista participa da parte instrumental dos álbuns de Shawn. Like To Be You, música de seu último álbum, conta com John Mayer como guitarrista.
Além disso, quando perguntado sobre quem é a voz feminina que aparece no fundo de algumas músicas, Shawn responde que “provavelmente é da Camila (Cabello)”. O cantor fala que levou a namorada algumas vezes no estúdio para ajudá-lo.
Vulnerabilidade de Shawn Mendes em Wonder
O novo single Wonder mostra um lado vulnerável de Shawn, assim como o resto do álbum. O cantor, que já escreveu músicas pessoais mais intensas, como In My Blood, novamente se abre ao cantar:
I wonder, when I cry into my hands / I’m conditioned to feel like it makes me less of a man
Eu me pergunto, quando choro em minhas mãos / Se estou condicionado a sentir que isso me torna menos homem
Já em Call My Friends, Shawn fala sobre suas amizades. O cantor comentou sobre a dificuldade de cultivar relacionamentos quando você passa 2 meses distante em tour, enquanto a vida dos seus amigos continua.
Em Wonder, ele também fala sobre o assunto:
I wonder what it’s like to be friends / hope that they don’t think I forget about them
Eu me pergunto como é ser meus amigos / espero que eles não pensem que eu os esqueci
Mas em sua essência é um álbum sobre amor. O cantor fala muito em se apaixonar pela primeira vez e estar num relacionamento sério.
Em uma das músicas do álbum, Shawn retrata seu relacionamento público com a cantora Camila Cabello:
Everybody is looking at us but I can’t help falling in love
Todos estão olhando pra gente, mas eu não posso deixar de me apaixonar
Composições antigas
Shawn conta que Monster e Can’t Imagine foram músicas escritas há 3 anos, durante um período difícil de sua vida.
Seu dueto com Justin Bieber se trata de algo que ambos passaram na vida: o lado destrutivo da fama.
O cantor diz que a música fala de “pessoas botando celebridades em um pedestal e vendo elas caírem”.
Já a música Can’t Imagine fala sobre o medo de se sentir sozinho no mundo. Em relação a essa música, Shawn relembra a importância do amor próprio e que, no final do dia quando você fecha seus olhos, você só tem a si mesmo.
Você pode conferir a entrevista completa aqui.
E você, o que espera de Wonder?