in ,

4 motivos para não perder Usher no Super Bowl

O artista se apresentará na final da liga de futebol americano neste domingo (11)

Usher comanda a festa do show do intervalo do Super Bowl 2024 | Foto: Divulgação
Usher comanda a festa do show do intervalo do Super Bowl 2024 | Foto: Divulgação

Um dos eventos mais aguardados pelos fãs do esportes, o Super Bowl também se destaca pelo show do intervalo, oportunidade em que grandes artistas se apresentam no intervalo da disputa. Este ano, o cantor Usher comandará o espetáculo da final do campeonato de futebol americano da NFL.

Vencedor de 8 Grammys e um dos nomes mais aclamados do R&B, o Tracklist listou 4 motivos para não perder o show do artista neste domingo (11).

4 motivos para não perder Usher no Super Bowl

1 – Primeira vez de Usher como atração principal

Apesar de já ter participado de uma apresentação da grande final em participação no show do Black Eyed Peas em 2011, esta será a primeira vez que o norte-americano será a atração principal da noite. Na oportunidade, Usher cantou o hit “O.M.G”, parceria com o líder do BEP, Will.I.Am.

2 – Carreira repleta de hits

Usher é um dos maiores hitmakers de todos os tempos. A parceria “Yeah!”, com Lil Jon e o Ludacris ,acumula mais de 1 bilhão de streams no Spotify, mesmo sendo uma canção de 2004, e ficou no topo da Hot 100 por 12 semanas. Com Alicia Keys, “My Boo” conquistou o topo entre as músicas mais vendidas dos EUA por seis semanas.

O sucesso ainda foi reforçado com o lançamento do quarto álbum de estúdio, “Confessions” (2004). Alcançando o #1 na Billboard Hot 100, o disco vendeu 1,1 milhões de cópias em sua primeira semana. Com os singles “Yeah!”, “Burn”, “Confessions Part II” e “My Boo”, Usher acumulou um total de 28 semanas no topo, se tornando o primeiro artista a ter alcançado um período tão longo em #1 na Hot 100 americana. 

3 – Tributo ao R&B

Em entrevista ao “Good Morning America”, na última sexta-feira (2), o artista disse que sua apresentação será um tributo aos artistas negros de R&B, que vieram antes dele e abriram o caminho para que ele chegasse onde chegou.

“Eu não comecei onde eu estou agora e eu não chegou lá sozinho (…) Então, todo mundo que fez parte disso, eu estou carregando comigo. Todos os meus fãs, meus entes queridos, as pessoas que talvez sintam que foram esquecidas, elas não foram. Eu estou carregando você comigo quando eu subir no palco naquela noite”, afirmou o cantor.

4 – Novo álbum, “Coming Home”

O Cantor lançou nesta sexta-feira (9), o seu nono disco de estúdio, “Coming Home”. O material possui parcerias com Latto, H.E.R, Burna Boy, entre outros artistas. É esperado que artista apresente algo no material em seu show do Super Bowl neste domingo.