in , , ,

twenty one pilots: tudo que já sabemos sobre o novo álbum

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 5, os fãs do twenty one pilots ficaram bastante ansiosos por um novo álbum. Em um site da dupla, acharam-se banners inéditos com datas e mensagens sobre a nova era da banda. As informações levantaram suspeitas sobre um trabalho que sairá em maio.

Leia também: All Time Low, com “Once In A Lifetime”, e mais 7 músicas esperançosas

Os imagem apresenta os dois integrantes da banda Twenty One Pilots, Tyler Joseph e Josh Dun, em foto promocional do novo álbum. Ao fundo dos artistas está um fundo amarelo. Eles vestem camisetas marrons e detalhes nas roupas em amarelo.
Foto: Reprodução

Ao acessar o link, é possível visualizar uma mensagem afirmando que o website não existe mais devido a violações. “O relato violava os termos estabelecidos pelo Sagrado Município de Dema e era considerado material de contrabando“, afirma o texto.

Ação disciplinar foi tomada e o infrator não tem mais acesso a esta conta. Outras ações foram tomadas para garantir que essas violações não ocorram novamente“, finaliza.

Passando o cursor do mouse no meio da mensagem, uma letra surge na tela e, clicando na letra, um banner promocional do novo álbum do twenty one pilots aparece.

O álbum se chamará “Scaled And Icy” e haverá uma live em 21 de maio. Nas fitas cassetes, é possível ler o nome de algumas supostas músicas. São elas: “Good Day”, “Smoker”, “Shy Away”, “The Outside”, “Saturday” e “Never Take It”.

Tudo leva a crer que este pôster é uma prévia do novo álbum do Twenty One Pilots. Há cores vibrantes e, no topo, é possível ler: ""Sinta a saturação! Twenty One Pilots. Novo álbum e experiência em livestream. Tudo acontecerá em 21 de Maio".
“Sinta a saturação! Twenty One Pilots. Novo álbum e experiência em livestream. Tudo acontecerá em 21 de Maio”, diz um dos cartazes promocionais. (Foto: Divulgação)

A confirmação do álbum

Na quarta-feira, 7, o twenty one pilots finalmente confirmou o álbum “Scaled and Icy”. Além disso, o duo lançou o primeiro single, “Shy Away”, um videoclipe para a canção e a lista completa de músicas do disco.

O quinto álbum de estúdio da banda sairá no dia 21 de maio e contará com 11 faixas inéditas. Dentre elas, aparecem também os títulos vistos nas fitas cassetes dos pôsteres promocionais.

A lista oficial das músicas são: “Good Day”, “Choker”, “Shy Away”, “The Outside”, “Saturday”, “Never Take It”, “Mulberry Street”, “Formidable”, “Bounce Man”, “No Chances” e “Redecorate”.

Como previsto, haverá uma experiência ao vivo com a banda no dia 21 de maio. Os ingressos estão à venda no site da banda e, além dele, quem comprar desbloqueia uma experiência interativa de 6 semanas, acesso direto a mercadorias limitadas e edições especiais do novo álbum.

“Scaled and Icy” também já está em pré-venda no site oficial do twenty one pilots e disponível para pre-save em todas as plataformas digitais.

Referências à cidade fictícia de Dema

Os fãs mais atentos perceberam, então, que em nenhum dos pôsteres há o logo tradicional do twenty one pilots. Além disso, os cartazes aludem às organizações “Good Day Dema” e “DMA ORG”, referência direta ao lugar onde foi ambientada a última era da dupla.

Alguns admiradores relembraram isso nas redes sociais, recordando também os clipes de “Jumpsuit”, “Nico and The Niners” e “Levitate”, singles do álbum “Trench”, lançado em 2018. Todos eles se passam na fictícia cidade de Dema e se interligam em um enredo digno de uma série original Netflix.

O famoso site DMAORG

O website que se encontram estes dados foi bastante usado pelo twenty one pilots desde o “Blurryface”, álbum de 2015. Nele, a dupla americana já publicou conteúdos exclusivos escondidos, além de teasers do último disco, lançado em outubro de 2018.

No entanto, depois de um tempo sem muitas atualizações, o site começou a ser atualizado no final do mês passado. Os admiradores da banda conseguiram estas informações após uma barra de carregamento finalizar em 100% nesta segunda-feira, 5.

Ainda assim, nenhum integrante do twenty one pilots se pronunciou sobre os pôsteres, as datas e as faixas. Nas redes sociais da banda também não há nenhum indício de próximos lançamentos. Contudo, diversas hipóteses correm pelas redes sociais dos fãs.

Confira os outros 2 pôsteres encontrados no site

O que esperar, então, do novo álbum do twenty one pilots?

O álbum virá muito em breve

De acordo com o vocalista Tyler Joseph, o twenty one pilots pode lançar o próximo álbum “mais cedo do que planejávamos”.

Em entrevista ao locutor Zane Lowe, da rádio Apple Music 1, o integrante da banda disse que já pensava no próximo trabalho desde “Trench”, álbum de 2018.

A conversa entre o jornalista e o músico aconteceu em maio de 2020 e Tyler afirmou que estava “escrevendo um álbum nesse momento” enquanto os EUA estavam em lockdown devido à COVID-19.

“Não tenho certeza de quando será lançado, mas definitivamente vai ser bem mais cedo do que planejávamos lançar um álbum”, disse Joseph.

Tudo indicava que a produtividade de Joseph estava a mil. Durante o bate-papo ele acrescentou: “Pouco antes [da entrevista], eu estava trabalhando em uma nova ideia. Estou animado com isso!”

Uma era carregada por um tom alaranjado?

No início do ano, o Twent One Pilots deu indícios de que uma nova era estava começando. A dupla de artistas mudou as fotos de perfil e capa de todas as redes sociais.

Nelas, um tom escuro de laranja predomina. Na foto de capa, as silhuetas dos integrantes Tyler Joseph e Josh Dun ficam visíveis. Entre eles também é possível ver o logo do último álbum.

Alguns fãs apontaram que o laranja das fotos pode ser a combinação do amarelo de “Trench” com o vermelho do álbum anterior, “Blurryface”. Seguindo esse raciocínio, o novo disco poder ser uma mistura dos discos.

Ainda assim, muitos apostas em uma era azul. Após a mudança repentina nas imagens das redes sociais, miasma pista deixou os fãs da banda intrigados.

O vocalista Joseph Tyler atualizou, em fevereiro, sua foto de perfil do Twitter. Nela, é possível ver o integrante do duo com um símbolo azul em seu olho.

Uma possível continuação do disco “Trench”?

Ainda em entrevista ao Zane Lowe, Tyler Joseph não deu certeza de que o próximo álbum estará ligado ao último. Ele apenas disse não saber se o próximo álbum seria uma “transição (para uma nova era) ou a continuação da narrativa de onde paramos”.

“É meio difícil, para mim, explorar a história de ‘Trench’ e o que construímos até aquele ponto sem estar lá, sem fazer turnês, sem ter aqueles shows ao vivo, sem interagir com nossos fãs”, disse ele com relação às restrições da COVID-19.

“Por mais que eu aprecie todos pegando seus computadores e tocando versões acústicas das músicas no quarto, isso é antigo para mim. Eu não quero apenas fazer isso. Quero falar com nossos fãs por meio de um disco.”


O que você achou das possíveis pistas do twenty one pilots sobre o novo álbum? Está ansioso para o próximo lançamento da dupla? Quais suas músicas favoritas? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *