in

Tove Lo e Little Simz dividem noite brilhante no Rio

Dividiram palco neste último domingo, 17, no Rio de Janeiro, dois inspiradores nomes da cena pop-alt-soul musical: Little Simz e Tove Lo. As artistas, que possuem gêneros e sonoridades completamente diferentes, cumpriram o dever de agradar a um só público na mesma noite.

A festa começou cedo quando, pontualmente, a rapper e atriz britânica Little Simz tomou conta do palco intimista da Sacadura 154. Em sua segunda apresentação com setlist solo no Brasil, Simz passou por grandes e inspiradoras composições de seu álbum “GREY Area”.

Foto: Giovana Bonfim/Tracklist

Little Simz estava muito bem-acompanhada por sua banda-de-quatro-peças. Os músicos por trás de toda a sonoridade da apresentação levavam consigo apenas bateria, DJ mixer, um teclado e um baixo. A britânica e sua banda afirmaram a loucura que é poder tocar em um local como o Brasil sendo um grupo do norte de Londres. Rolou até convite pro público visitá-los em sua hometown!

Apesar de pouco conhecimento lírico por parte do público ali presente, Little Simz aproveitou todas as oportunidades que teve para interagir com a galera e fazer com que os mesmos conseguissem memorizar partes de músicas – e funcionou! Ao fim do show, cada pessoa na casa tinha impresso na mente as letras do refrão de “Selfish”, da londrina. A música também recebeu os fãs ao se jogar na bagunça da pista única e cantar no meio do público.

Ficou por responsabilidade de Tove Lo fechar a noite, e seus fãs, que estavam amontoados desde antes das 10 da manhã na fila, não aguentavam mais aguardar!

Você já viu aquele vídeo da Charli XCX se apresentando em algo que parece muito um esgoto, com energia surreal, peitos voando, glitter, fãs gritando e muito mas muito suor? Triplique isto e você terá a apresentação de Tove Lo no Rio de Janeiro.

Se você não foi, não notou, mas a baguncinha organizada que Tove Lo causou na noite carioca podia ser facilmente confundida a uma rave underground de Bristol.

Foto: Giovana Bonfim/Tracklist

A sueca, que já veio ao Brasil algumas vezes antes, soube como prender seu público já nas primeiras canções na setlist de sua nova turnê. Tove abriu seu show no embalo sensual com “disco tits” e, sem hesitação alguma, partiu para uma de suas mais antigas canções, “My Gun”, que fez o coração de grandes fãs saltitarem – incluindo o deste que vos redige.

Tove Lo não teve medo algum de desperdiçar hits de primeira-mão. Os fãs foram a loucura ao soar dos primeiros acordes de “Moments”, música que a cantora não havia incluído em seu show no dia anterior no país. Rolou também uma viagem nostálgica por “Not On Drugs” e “Thousand Miles”, ambas do primeiro álbum de estúdio da artista.

Por pedidos especiais de fãs em encontros prévios a apresentação, Tove Lo incluiu as canções “Mistaken” e “hey you got drugs?” também na lista da noite.

Foto: Giovana Bonfim/Tracklist

Como sempre, a artista fez questão de mostrar o quanto ama o Brasil. Desta vez, convidou ao palco o cantor MC Zaac para o dueto “Are U gonna tell her?”, último single de seu novo álbum que conta com a participação do brasileiro. O efeito surtiu e Tove se mostrou realizada ao ver que todos sabiam de cor o rap do MC, completamente em português.

Entre surpresas, glitter, camisas amarelas, suor e berros, o show de Lo foi marcado por enorme animação dos fãs, que sabiam cada palavra de seu pop-sintético.

A noite e a mistura mostraram-se completamente satisfatórias, de modo a fazer com que o público quisesse um segundo round das artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *