Nesta quarta-feira, 19 de outubro, estreia a novela “Todas as Flores”, exclusiva da plataforma de streaming da Globoplay. Em coletiva de imprensa, o elenco da produção contou um pouco mais sobre seus respectivos personagens e protagonistas.
Protagonistas de “Todas as Flores”
Dentre uma das protagonistas de “Todas as Flores”, Regina Cazé interpreta Zoé, mãe de Maíra (Sophie Charlotte), que abandonou ao nascer, e Vanessa (Letícia Colin) que mora com ela no Rio de Janeiro. Apesar de se apresentar como uma mãe amorosa, Zoé guarda segredos tenebrosos.
“Ela não tem um repertório de afeto muito grande, e com essas meninas, mesmo com um jeito sinuoso e esquisito, eu vejo muitos momentos em que a gente se emociona”, comentou a atriz. Segundo ela, o papel “tem sido dificílimo” para ela, pois não é uma vilã linear: há momentos em que prejudica os outros, ao mesmo tempo em que faz um bolo para as filhas.
Charlotte, por sua vez, falou sobre a relação de sua personagem com a irmã. “A Letícia [Colin] ser minha irmã foi um presente na minha vida. Acho que a gente precisa de muito afeto, confiança e parceria para se colocar em situações de risco como essas duas personagens estão fazendo o tempo todo”.
“A Maíra, quando conhece a Vanessa, conhece uma irmã que não sabia que existia, e projeta nessa pessoa todo o seu imaginário do que deve significar ter um irmão. Acho que ela chega nessa relação com o coração aberto para conhecer uma nova pessoa para fazer parte da vida dela, e logo entende que isso não será como ela estava imaginando. É uma relação muito complexa”, complementa, reforçando que ambas são bem distintas em valores, sentimentos e intenções de vida.
Maíra é uma jovem cega que, ao ser trazida para o Rio de Janeiro por sua mãe, pede para curar sua irmã Vanessa da leucemia, com um transplante de medula compatível. A protagonista não desconfia, mas esse foi o principal motivo pelo qual Zoé a trouxe à capital carioca para morar com ela.
Leia também: “Todas as Flores”: novela da Globoplay abordará deficiência visual
Colin explica que Vanessa é uma pessoa mais materialista, muito preocupada com as aparências . “A Vanessa sente inveja. A inveja é uma mola propulsora muito poderosa. Ela tem um encantamento por essa irmã, porque ela é tudo o que ela jamais vai conseguir ser. Além de tudo, a Zoé, que é a única pessoa que ela tem na vida, se encanta por Maíra”, detalhou.
Outra personagem de destaque em “Todas as Flores” é Judite, vivida pela atriz Mariana Nunes. Sua participação é como uma referência feminina para Maíra, porém tem uma antiga rivalidade com Zoé. “É uma raiva, um ódio que uma tem pela a outra, as duas estão o tempo inteiro se alfinetando. A gente está construindo isso passo a passo, mas é uma coisa muito forte, certa e declarada essa não-tolerância da Judite com o comportamento da Zoé”, explica.
“A Judite sabe que a Zoé está envolvida com crimes sérios, mas ao mesmo tempo não quer contar para a Maíra sobre a Zoé. Mas, quando elas se encontram, quase é impossível de segurar”, refletiu Nunes. Para ela, Judite passa por uma tentativa de se manter correta, mas passa muita vontade de ir para o embate e desmascarar a personagem de Cazé.
Com texto de João Emanuel Carneiro e direção artística de Carlos Araújo, “Todas as Flores” chega ao Globoplay com cinco capítulos já disponíveis. Nesta quarta-feira (19), às 20h, uma live aberta para não assinantes irá transmitir o primeiro capítulo.