in

TikTok: quem são as bandas e artistas com mais seguidores na rede?

TikTok, a rede social do momento, é hoje uma das mais populosas mídias da internet, onde vários perfis, desde artistas a atores, reúnem um grande número de seguidores.

Embora a mídia social não seja um concurso de popularidade, isso não significa que não estamos um pouco curiosos sobre quem são os usuários mais populares do TikTok.

Acontece que alguns dos perfis mais seguidos na plataforma tendem a ser de figuras das artes cênicas, como cantores e bandas. Entre eles, há a artista feminina com maior popularidade no aplicativo, o ato asiático com mais seguidores, entre outras figuras musicais. Veja quem são esses!

As bandas e artistas com mais seguidores no TikTok

1º Jason Derulo (12° no ranking geral)

O cantor norte-americano conhecido por sucessos como “Savage Love” e “Take You Dancing” viu o seu perfil se tornar em um dos maiores donos de virais da rede social chinesa.

Com um TikTok possuindo mais de 48 milhões de usuários no momento – superando os de seu Twitter, Instagram e YouTube combinados – sua popularidade crescente não passou despercebida. Jason Derulo, apesar dos seus anos de carreira no cenário musical, hoje em dia, o artista pode afirmar que mantém sua popularidade em alta devido ao reconhecimento na plataforma.

@jasonderulo

New song go crazy Acapulco

♬ Acapulco – Jason Derulo

A história dos virais de Derulo iniciou no ano passado, quando um dos seus vídeos foi visto quase 24 milhões de vezes. Em outro, apresentando sua namorada, Jena Frumes, Jason exibe seu atletismo ao som de “Woah”, de Krypto9095. O conteúdo tem mais de 90 milhões de visualizações. 

O cantor também se destaca como um dos melhores usuários de efeitos especiais e narrativa no aplicativo enquanto ele se transforma no Homem-Aranha.

Leia também: Como o TikTok alavancou a carreira de Jason Derulo

2º BTS (16° no ranking geral)

Ingressando na mídia social em 2019, o grupo sul-coreano é atualmente o ato musical asiático mais seguido do TikTok, assim como o conjunto musical mais populoso do aplicativo com mais de 40 milhões de seguidores.

Em suas postagens, o BTS costuma trazer vídeos de divulgação dos seus singles com os membros sempre dançando a coreografia das faixas, além de compartilhar momentos divertidos entre eles.

No TikTok, Jungkook, integrante do grupo, detém o recorde de primeira e única pessoa da história a ter uma hashtag com seu nome com mais de 68 bilhões de views. Enquanto isso, Jimin soma 60 bilhões, Taehyung ultrapassou recentemente a marca de 47.6 bilhões de views, Suga possui 33.5 bilhões, Jin conta com 31.2 bilhões, J-Hope acumula 29.7 bilhões e RM cerca de 22.7 bilhões!

No aplicativo, as hashtags garantem números de viralizações em trends e desafios. Por isso, muitos usuários usam e abusam de palavras que se relacionam com seus conteúdos para se tornarem mais populares na rede social.

https://www.tiktok.com/@bts_official_bighit/video/6966165544957463809?sender_device=mobile&sender_web_id=6986133350630409733&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

3º Selena Gomez (29° ranking geral)

Foto: reprodução/Instagram

Se tem uma rede social que Selena Gomez vem se mantendo ativa nesses últimos meses essa com certeza é o TikTok. A cantora que já é um fenômeno no Instagram com mais de 258 milhões seguidores, sendo o sexto perfil mais seguido do aplicativo, agora, tornou-se a nova queridinha do TikTok.

Ocupando o 29° de lugar na lista geral dos usuários, a conta da artista soma o total de 33 milhões de seguidores com apenas 59 vídeos postados em seu perfil. A voz de “Same Old Love” é a cantora mais seguida da plataforma até o momento.

Acumulando mais de 144 milhões de curtidas no número total de seus vídeos, os conteúdos de Selena vão desde as divulgações da sua linha de maquiagem Rare Beauty a divertidos momentos ao lado da irmã caçula, Gracie. Além de alguns pequenos spoilers sobre o próximo álbum da cantora, nos quais ela vêm compartilhando momentos dentro de sessões em estúdio.

@selenagomez

work

♬ original sound – Selena Gomez

4° Ariana Grande (58° no ranking geral)

Com apenas 29 vídeos publicados e raramente ativa no TikTok, Ariana Grande é incrivelmente a quarta artista mais seguida do aplicativo chinês.

A cantora possui mais de 25 milhões, enquanto já alcançou mais de 77 milhões de likes em seu perfil.

Todos os vídeos publicados por Ariana são referentes à promoção de suas músicas e ao compartilhamento de desafios feitos pelos fãs da cantora ao som das faixas.

https://www.tiktok.com/@arianagrande/video/6987790502276156678?sender_device=mobile&sender_web_id=6986133350630409733&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

5° BLACKPINK (70° no ranking geral)

Um dos maiores grupos femininos de K-Pop marca presença na rede social com 24 milhões de seguidores e mais de 194 milhões de curtidas somando todos os likes obtidos em seus 88 vídeos compartilhados no aplicativo.

O BLACKPINK é o primeiro ato feminino do gênero musical a alcançar esta marca no TikTok e o segundo no geral.

Assim como a maioria dos artistas, a conta do conjunto é dedicada para a divulgação dos seus trabalhos e comebacks.

6° Camilo (75° no ranking geral)

O colombiano, dono de hits como “Vida de Rico” e “Millones”, é a representação musical latina que divide o espaço do TikTok com os mais de 23 milhões de seguidores na sua rede social.

Camilo possui 315 vídeos, nos quais, o número de curtidas total chegaram a ultrapassar mais de 263 milhões de likes.

https://www.tiktok.com/@camilo/video/6992919456267783430?sender_device=mobile&sender_web_id=6986133350630409733&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

7° Marshmello (79° no ranking geral)

O DJ Marshmello está entre os 100 perfis mais seguidos da plataforma. Com vídeos que promovem os singles do artista, momentos em shows e desafios lançados por seus fãs e seguidores, o hitmaker detém 23 milhões de usuários em sua conta.

As 396 publicações do DJ já acumulam mais de 185 milhões de likes no total.

@marshmellomusic

Woah… @lollapalooza was incredible tonight. Thank You Chicago #lollapalooza #edm #marshmello @halsey #BeKind

♬ Be Kind – Marshmello, Halsey

8° Justin Bieber (85° no ranking geral)

O canadense que é um fenômeno em todas as redes sociais, acabou estendendo mais um sucesso na internet para o TikTok. Com mais de 22 milhões de seguidores, Justin Bieber é hoje a oitava figura musical mais seguida do aplicativo. Seus 24 vídeos já contam com mais de 76 milhões de curtidas.

9° Karol G (88° no ranking geral)

Para fechar o Top100, Karol G que ocupa a 88° posição, é a nona artista com mais seguidores no TikTok. Com mais de 21 milhões de seguidores, a colombiana é a primeira cantora latina com essa marca, além de possuir mais de 87 milhões de curtidas no total de 33 vídeos.

https://www.tiktok.com/@karolg/video/7002371564419190022?sender_device=mobile&sender_web_id=6986133350630409733&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

Você segue algum desses artistas no Tiktok? Se sim, conta pra gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *