in

Tidal: saiba tudo sobre o novo serviço de streaming do Jay-Z

tidal-header
Nessa segunda (30), diversos artistas se reuniram para lançar o novo serviço de stream de músicas e vídeos. O “Tidal” é idealização de um projeto do rapper Jay-Z, que conta com a participação de muitas empresas da indústria musical norte-americana.

Domingo, após a premiação do iHeartRadio que aconteceu em Los Angeles, artistas como Madonna, Rihanna, Nicki Minaj e Beyoncé – que não usa o twitter desde 2013 – mudaram o design de suas páginas para um azul água. A mudança gerou especulações na internet até descobrirem que tratava-se do novo serviço musical.

Hoje, o Spotify é o principal programa de stream no mercado, juntamente com o RDIO, Dezzer, Last.fm e similares, mas o Tidal promete destronar o número 1, porque além de estrear com mais de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos – incluindo entrevistas exclusivas com os artistas que fazem parte do projeto, os donos da Tidal prometem músicas sem perda de qualidade na compressão das músicas.

Juntamente com Jay-Z, Beyoncé (-Z), Rihanna, Madonna, Nicki Minaj e Kayne West controlam toda a estrutura do Tidal. A aposta no serviço e a credibilidade no time de primeira é tão grande que até a cantora Taylor Swift decidiu liberar suas canções para o stream.

A plataforma que tem um valor um pouco mais salgado que o Spotify atraiu inúmeros artistas por conta dos ganhos e o Tidal aposta na migração gradativa dos usuários do atual serviço de reprodução musical, já que é necessário um convite para utilizar o serviço.

Os planos oferecidos encontram-se em duas modalidades:

– Tidal Premium – Por $10 mensais, você terá acesso a biblioteca de música e vídeos com uma qualidade padrão;

– Tidal HiFi – O plano de $20 mensais te dá direito à usufruir de todo o conteúdo do site em altíssima qualidade (1.411 Kb/s).

O site oferece uma degustação de 30 dias, até o usuário decidir se vai querer mesmo utilizar o serviço. O aplicativo já está disponível para sistemas iOS e Android, mas apenas 31 países têm acesso ao app e por enquanto o Brasil não é um deles.

Vamos aguardar e ver a aceitação do Tidal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *