Faltam menos de três meses para a primeira edição do The Town – e a organização do festival já divulgou meios de como chegar e sair do evento! A festividade está marcada para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Leia mais: Primavera Sound São Paulo 2023 anuncia The Cure no line-up
O festival firmou uma parceria com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9. Desta forma, algumas linhas de transporte público estarão disponíveis 24h para o deslocamento dos passageiros!
Uma outra novidade está no acesso para PCDs na Cidade da Música. Eles terão à disposição um serviço exclusivo de shuttles que sairão do SP Market em direção à Cidade da Música, em que passarão por uma revista e catraca exclusivas. Depois seguirão novamente de shuttle ao acesso de gramado ou VIP, dependendo da entrada que possuem. Além disso, as duas entradas de público geral ao festival terão catracas preferenciais para PCD e 60+.
Luis Justo, CEO da Rock World (empresa que opera os festivais The Town e Rock in Rio), falou sobre a novidade: “Nós temos uma preocupação gigante com a experiência que os nossos fãs terão no The Town […] Não só cuidamos da parte de dentro da Cidade da Música, mas também queremos que o público saia de casa, chegue no festival e depois retorne com maior rapidez, conforto, tranquilidade e segurança possível”.
The Town: veja como chegar e sair do festival e esquema inédito de mobilidade para o evento
Operação 24h das linhas regulares
As linhas 4, 5, 8 e 9 operadas respectivamente pelas Concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9 participarão da operação 24h. Com isso, as linhas de trens citadas estarão disponíveis até as 4h de cada dia do evento para desembarque e transferência de passageiros.
Atenção: os usuários dos serviço deverão adquirir as passagens antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços. As passagens serão disponibilizadas em breve por meio de canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9.
Prestação de serviços
- Trens exclusivos, com embarque no sentido de ida em horários e estações pré-determinadas e retorno conforme chegada na Estação Autódromo, também em horários pré-determinados;
- Não interferência na operação regular dos serviços das Linhas 8 e 9, que estarão operando pelo período de 24h nos dias do evento;
- A validação das passagens acontecerá de forma separada da validação do serviço regular, através de meios específicos, que não os bilhetes usuais (como QRCode e pulseira NFC);
- Os caminhos até a plataforma de embarque terão sinalização e orientação por agentes das estações especialmente treinados;
- O embarque será separado dos serviços regulares, em áreas designadas nas plataformas das estações selecionadas, não interferindo no embarque dos passageiros nos serviços regulares;
- Os tempos de viagem serão reduzidos, dada a menor quantidade de paradas; os veículos serão devidamente identificados para os serviços especiais.
Serviço Expresso
O serviço expresso está previsto para acontecer utilizando vias das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, com estações de embarque em Barueri, da Linha 8, no município de Barueri, e Pinheiros, da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.
As partidas dos trens expressos da Estação Barueri e da Estação Pinheiros com destino à Estação Autódromo acontecerão com intervalo de 60 minutos. O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com, no máximo, 9 viagens de ida.
Serviço Semi-Expresso
O serviço semi-expresso será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11:30 (primeira partida) até às 4:00 (última partida).
As partidas dos trens do serviço-semi-expresso acontecerão com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Serão ofertadas, no máximo, 9 viagens semi-expressas a partir das 11:30.
O serviço está previsto para acontecer utilizando as Linhas 8 e 9, com estações de embarque em: Barueri, da Linha 8, no município de Barueri; Carapicuíba, da Linha 8, no município de Carapicuíba; Osasco das Linhas 8 e 9 no município de Osasco, e Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.
Nos siga no Twitter e no Instagram!