Mais um novo festival irá nascer na cidade de São Paulo. O “The Town” acontecerá em 2023, e tem como seus fundadores os mesmos donos do Rock in Rio, Roberto e Roberta Medina. O festival acontecerá no Autódromo de Interlagos, que se chamará Cidade da Música, durante o evento, e terá um calendário com 5 dias. Marque na sua agenda: o The Town vai agitar São Paulo nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de Setembro. A expectativa é que o festival conte com mais de 600 mil pessoas nos 5 dias de evento.
Na coletiva de imprensa de divulgação do novo festival, duas atrações já foram confirmadas. Iza e Criolo, que dão voz a música do festival, estarão no palco do festival em 2023. Além da divulgação dos nomes, Roberta Medina, confirmou que o festival já está garantido em 2025 e que há a pretenção de realizar, pelo menos, mais 4 edições.
The Town 2023: O que esperar do evento?
O The Town 2023 contará com 6 palcos, todos eles inspirados na cidade de São Paulo. O palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m.
O palco ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. O palco New Dance Order, dedicado à música de pista/eletrônica, que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, também estará presente no The Town.
O espaço ‘São Paulo Square’ terá como inspiração a região em que a Cidade nasceu e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. O palco ‘Factory’ conta com os antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo como cenário.
Em entrevista ao Tracklist, Roberta Medina falou um pouco mais sobre o festival:
“O The Town é o nascimento de uma marca nova, que vai representar o Brasil, assim como o Rock in Rio, no mercado do entretenimento e carregar a voz, a pluralidade e a riqueza de São Paulo pro mundo todo. Eu já tinha uma vontade mais antiga de fazer (o The Town em São Paulo), mas os dois adiamentos em Portugal e o do Brasil criou um espaço pra gente conseguir dedicar mais tempo, porque é muito complexo lançar um projeto dessa dimensão. A equipe conseguiu se dedicar força e mergulhar na inspiração, capitaneados pelo Roberto e sua paixão pela criação, e então nasceu o projeto.”
Roberta Medina, Vice-Presidente do The Town
Leia também: Exclusivo: Olivia Rodrigo seria atração do Rock in Rio 2022, diz Medina