in ,

“The New Abnormal”: The Strokes revive melhores anos em novo álbum

The Knew Abnormal - The Strokes

Há mais de duas décadas no cenário musical, o The Strokes coleciona uma trajetória repleta de altos e baixos. Nesse contexto, a banda liberou o álbum “The New Abnormal”, que marca a vontade dos integrantes de reviver os melhores anos da carreira.

Disponibilizado nesta sexta-feira (10/04), o disco marca o primeiro lançamento completo da banda em sete anos. Anteriormente, o quinteto tinha divulgada o álbum “Comedown Machine” (2013).

“The New Abnormal”: Um grito ao passado

Sem dúvidas, a primeira década do século XXI marcou o auge do quinteto norte-americano. Desse modo, dizer que o “The New Abnormal” é um “grito ao passado” pode significar mais do que parece.

Em síntese, o novo trabalho segue o estilo do disco “Is This It”, lançado pelo The Strokes em 2001. O instrumental passa a ser palavra de honra nas canções que, devido ao atual cenário mundial, se tornaram mais melancólicas.

Composto por nove faixas, o “The New Abnormal” combina o Rock clássico dos anos 80, com a modernidade dos sintetizadores. Tendo o passado, o presente e o futuro como temas que regem as canções, o álbum foi escrito e gravado na Califórnia, nos Estados Unidos, com o renomado produtor Rick Rubin.

Integrantes do The Strokes se tornam Youtubers? Entenda

Na última quarta-feira (08/04), os integrantes do The Strokes decidiram mostrar que eles também podem ser Youtubers de sucesso. Nesse ínterim, eles divulgaram o projeto “5guys talking about things they know nothing about” (na tradução: “5 Caras falando sobre coisas que eles não fazem ideia“).

Resumidamente, o vídeo de quase 18 minutos traz Julian Casablancas, Nick Valensi, Albert Hammond Jr., Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti conversando sobre diferentes assuntos.

Entre os tópicos abordados, o livro-reportagem “Meet Me in the Bathroom”, as interações dos integrantes com Jann Wenner, fundador da Rolling Stone USA, e um programa parecido com o “Carpool Karaoke”, de James Corden foram destaques.

Ao que tudo indica, o próximo episódio será disponibilizado ainda hoje, em homenagem ao lançamento do “The New Abnormal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *